Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / DMack não equipará qualquer WRC em 2018
DMack não equipará qualquer WRC em 2018

DMack não equipará qualquer WRC em 2018

 

Nos dois últimos anos a marca anglo-chinesa de Ralis DMACK Tyres, equipou ambos os Ford Fiesta RS WRC de Ott Tanak (2016) e na presente temporada o de Elfyn Evans, que culminou com uma brilhante vitória do piloto galês no ultimo Wales Rally GB. No entanto Dick Cormack, o Diretor-geral da DMACK confirmou hoje a retirada do seu apoio a uma equipa oficial do WRC, acreditando que alcançou os seus objetivos desportivos e como tal irá reorientar a sua presença no WRC .

“A história do DMACK no WRC tem sido um sucesso real e os resultados desta temporada superaram tudo. Os nossos programas num carro WRC nos últimos dois anos demonstraram a capacidade de nossos produtos, mas agora que alcançamos o que pretendíamos fazer, é hora de reforçar os nossos limitados recursos na expansão da nossa base de principais clientes – tanto no WRC e campeonatos regionais, e continuar a avançar com o desenvolvimento dos nossos produtos. O Drive DMACK Fiesta Trophy foi um grande sucesso para nós e vamos continuar a apoiar esses jovens pilotos talentosos. Nós mostramos uma e outra vez o que nossos produtos do que são capazes e que eles podem competir com os maiores e melhores fabricantes de pneus do mundo – uma conquista enorme para uma pequena empresa privada, como é a DMACK. A nossa atenção agora será a realização das muitas oportunidades comerciais que o sucesso conquistado, ao mesmo tempo que se concentrá no desenvolvimento de produtos em todas as superfícies nos mais diversos campeonatos por todo o mundo”.

No final de 2016, a DMack esperava que seus pneus equipassem os Ford Fiesta “oficiais” do M-Sport, mas Sébastien Ogier queria usar Michelin a todo custo. Apesar deste anúncio, o fabricante confirma que continuará a fornecer pneus no WRC em 2018 expandindo a sua base de clientes na WRC2, no ERC e outros campeonatos regionais e nacionais, não excluindo um acordo ocasional para um terceiro carro oficial, mas não para um programa completo.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top