Sábado , Agosto 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Dobradinha para Michal/Guilvert em Nogaro
Dobradinha para Michal/Guilvert em Nogaro

Dobradinha para Michal/Guilvert em Nogaro

Os Audi não tiveram a vida facilitada na segunda corrida da história das GT4 South European Series, que teve como palco Nogaro, mas Grégory Guilvert e Fabien Michal voltaram a triunfar numa prova em que Miguel Abreu e Francisco Cristóvão subiram ao pódio na última volta.

A corrida começou sob o signo da Saintéloc Racing, que seguia com os seus três carros nos três primeiros lugares, sempre liderados por Guilvert, que era acompanhado à distância por Simon Gachet e Anthony Beltoise.

Os Alpines de Vincent Beltoise, Mirage Racing, e de Benjamin Lariche, Team Speed Car, seguiam-se na classificação, passo que Francisco Abreu, no Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport, realizava uma boa recuperação para se colocar em contenção por um lugar entre os cinco primeiros, ao surpreender o homem do segundo carros francês.

A corrida começou sob o signo da Saintéloc Racing, que seguia com os seus três carros nos três primeiros lugares, sempre liderados por Guilvert, que era acompanhado à distância por Simon Gachet e Anthony Beltoise.

Os Audi não tiveram a vida facilitada na segunda corrida da história das GT4 South European Series, que teve como palco Nogaro, mas Grégory Guilvert e Fabien Michal voltaram a triunfar numa prova em que Miguel Abreu e Francisco Cristóvão subiram ao pódio na última volta.

Entre os Am, Rémi Van Straaten, em Alpine da Mirage Racing, dominava, seguindo à frente do Ginetta G55 GT4 de Pierre-André Nicolas, ABM Grand Prix, e do Ginetta G50 de Edward Moore, que liderava a categoria GTC ao serviço da Tockwith Motorsport.

Foi a partir da troca de pilotos que tudo se começou a precipitar, tendo a Saintéloc Racing visto dois dos seus carros se atrasarem consideravelmente. Primeiro foi o Audi R8 que Beltoise entregou a Olivier Esteves a atrasar-se, caindo progressivamente para abandonar. Depois foi o carro germânico que Gachet cedeu a Eric Debard a também perder posições, devido a uma penalização de Stop & Go, por ter entrado nas boxes depois da janela de troca de pilotos terminar.

Com esta contrariedade do duo do carro germânico, Benoit Lison subia ao segundo posto, estando em excelentes condições para garantir mais um pódio. Já o Alpine dividido por Lariche e Robert Consani abandonava pouco depois da troca de pilotos com problemas de caixa de velocidades.

Miguel Cristóvão, que tomara o lugar de Abreu, estava agora no quarto posto com o Audi de Debard no horizonte. O piloto de Cascais, contudo, apesar de um bom ritmo de corrida, parecia ter uma tarefa difícil para alcançar o pódio.

Porém, sempre com um ritmo vivo, o homem do Mercedes acabaria por beneficiar dos problemas do piloto do Audi, que abrandou na última volta descendo a quarto. A equipa portuguesa, depois de um fim-de-semana desafiante, chegava assim ao degrau mais baixo do pódio.

Na frente, imperturbável, Michal levava o carro de Ingolstadt número quarenta e dois até ao segundo triunfo do fim-de-semana, batendo confortavelmente o Alpine de Lison, que faz equipa com Beltoise.

A Mirage Racing venceria igualmente na categoria Am, com os irmãos Van Straaten, ao passo que os homens da Tockwith Motorsport, apesar de problemas de embraiagem, triunfaram na GTC.

Depois do desapontamento de ontem, o duo da ABM Grand Prix, Nicolas e Christophe Vernet, viam a bandeirada de xadrez no quinto posto da Pro-Am.

A próxima etapa das GT4 South European Series realiza-se em Jarama nos próximos dias 15 e 16 de Junho.

Comentários dos Pilotos:

Grégory Guilvert (1º Pro-Am Cup): “Estamos muito satisfeitos com as duas primeiras vitórias nas GT4 South European Series este fim-de-semana. O Fabien e eu formamos uma boa dupla e a equipa é uma das mais fortes do plantel. Esperamos continuar a terminar no pódio e ser consistente nas próximas corridas de GT4.”

Vincent Beltoise (2º Pro-Am Cup): “Realizámos uma boa corrida, mas cometi alguns erros no meu turno e perdi algumas posições. O meu colega de equipa realizou um trabalhou fantástico e estamos muito felizes por estarmos de novo no pódio. Terminámos ontem em terceiro e hoje em segundo. No geral, foi um bom fim-de-semana para nós, nas GT4 South European Series.”

Francisco Abreu (3º Pro-Am Cup): “Esta foi uma corrida em que o arranque me correu bem e conseguimos ganhar algumas posições num pelotão muito competitivo. Fomos subindo posições, fizemos uma boa paragem nas boxes e o Miguel fez um excelente segundo turno. No fim tivemos aquela pontinha de sorte, algo que nos faltou ontem, e que acabou por compensar todo o esforço da equipa durante o fim-de-semana. Sabíamos que ia ser a prova mais difícil do ano, por ser a primeira corrida e por ser a nossa primeira vez com o carro. Este resultado dá-nos alento para as próximas corridas.”

Miguel Cristóvão (3º Pro-Am Cup): “Foi uma boa corrida, o Francisco realizou um bom turno, muito embora soubéssemos que não podíamos arriscar. Estive envolvido numa luta com outros carros, que no entanto, não faziam parte da nossa competição, e tinha o Audi que estava em terceiro um pouco mais à frente. No final conseguimos o pódio, o que nos permite marcar muitos pontos e estar na luta pelo título. A equipa está também de parabéns, dado que começámos a bastante longe dos outros Mercedes, a cerca de quatro segundos, e terminámos o fim-de-semana a menos de um segundo, e isto numa pista que eles conhecem muito bem.”

Rémi Van Straaten (1º Am Cup): “Foi um bom fim-de-semana com dois pódios nas GT4 South European Series. O meu irmão fez um bom stint, mas o nível é muito elevado e é difícil manter um ritmo competitivo. No segundo turno, os pneus estavam já muito desgastados e acabei por fazer um pião. Vamos aprender com os nossos erros de modo as sairmos daqui mais fortes.”

Marmaduke Hall (1º GTC Cup): “Tivemos alguns problemas este fim-de-semana, mas esta corrida correu bem. Foi uma questão de terminar, ter a certeza de que não tínhamos nenhuma dificuldade com o motor. Foi um fim-de-semana fantástico, a atmosfera foi fabulosa e gostámos muito”.

Resultados

 

Scroll To Top