Foi uma história de duas partes na sexta-feira, quando Diego Dominguez se viu travado em uma batalha inseparável com o francês Laurent Pellier pelas honras do WRC3 no EKO Acropolis Rally Grécia.
A estrela paraguaia Dominguez precisa de uma vitória na Grécia para ter alguma chance de empatar com o líder do campeonato Roope Korhonen, que somou 100 pontos perfeitos em suas quatro partidas como titular.
Incrivelmente, nada conseguiu separá-los durante a acção de sexta-feira, com a dupla a terminar o dia em tempos idênticos em carros Ford Fiesta Rally3.
A manhã pertenceu a Dominguez, que conquistou vitórias em ambos os testes de velocidade antes do cancelamento do terceiro dia. Mas à tarde, Pellier reagiu, reduzindo a diferença de 8,9 segundos para 0,1 segundos antes do final do dia.
Ele então segurou seu rival sul-americano por essa mesma margem no teste final, garantindo que a dupla retornasse ao parque de serviços de Lamia 1min 53,5s à frente do terceiro colocado Tom Rensonnet.
O líder da noite, William Creighton, foi forçado a abandonar na zona de montagem de pneus ao meio-dia devido a danos no radiador, enquanto o turco Ali Turkan não conseguiu reiniciar depois de ter problemas no motor na etapa de abertura da noite de quinta-feira.
Eamonn Kelly e Hamza Anwar estão travando uma batalha acirrada pela quarta posição, com o primeiro liderando o último por 2,6 segundos, enquanto o peruano Eduardo Castro está 25,3 segundos atrás, em sexto.