Pela primeira vez num Skoda Fabia R5, Dominykas Butvilas começou por liderar o rally, mas viria a ser penalizado por falsa partida e perdeu a liderança para o Mitsubishi de Martynas Samsonas que vinha a vencer troço e a recuperar posições quando perdeu cerca de 30s na primeira especial.
Pela primeira vez com um Mitsubishi Mirage RS Proto, Giedrius Notkus começou o rally na segunda posição, baixou dois lugares após uma saída de estrada, mas sempre relativamente perto de Butvilas. No segundo dia, Notkus começou a ser mais rápido, passou primeiro Jānis Vorobjovs e depois subiu à segunda posição, deixando Martynas Samsonas em terceiro a 16,3s na terceira posição.
Jaroslav Orsák e Antonin Tlust’ák marcaram presença no evento lituano, com Orsák a perder a quinta posição para Jocius perto do final e Tlust’ák a terminar em nono, depois de ter recuperado algumas posições com dois minutos perdidos numa ligeira saída de estrada.
Este foi o único rally de inverno na Lituânia e a próxima ronda está agendada para o final de maio e será na Polónia com a disputa do Rajd Gdańsk Baltic Cup.
2º 2 Giedrius Notkus / Dalius Strižanas (LTU) Mitsubishi Lancer Evo IX +01:11,4
3º 5 Martynas Samsonas / Mindaugas Varža (LTU) Mitsubishi Mirage RS Proto +01:27,7
4º 1 Jānis Vorobjovs / Ivo Pūķis (LVA) Mitsubishi Lancer Evo X +01:34,9
5º 3 Deividas Jocius / Donatas Zvicevičius (LTU) Mitsubishi Lancer Evo IX +03:22,3
6º 8 Jaroslav Orsák / David Šmeidler (CZE) Ford Fiesta R5 +03:37,2
7º 7 Martynas Samuitis / Ramūnas Šaučikovas (LTU) Škoda Fabia R5 +05:55,7
8º 14 Egidijus Valeiša / Povilas Reisas (LTU) BMW M3 E36 +06:08,8
9º 9 Antonin Tlust’ák / Ivo Vybiral (CZE) Skoda Fabia R5 +06:18,0
10º 10 Linas Vaškys / Laurynas Paškevičius (LTU) Mitsubishi Lancer Evo IX +06:20,9