Quarta-feira , Janeiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Dovizioso o mais rápidos nos testes do deserto
Dovizioso o mais rápidos nos testes do deserto

Dovizioso o mais rápidos nos testes do deserto

Andrea Dovizioso (Ducati Team) foi o primeiro a fazer o teste de pré-temporada no Circuito Internacional de Losail no Qatar, marcando a volta mais rápida da noite e mais rápido do que o recorde de 2016 do companheiro de equipe Jorge Lorenzo. Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) e Cal Crutchlow (LCR Honda) completaram os três primeiros.

Houve uma série de falhas de alto nível – incluindo o Campeão reinante Marc Marquez (Equipe Repsol Honda), Pol Espargaro (Red Bull KTM Fábrica de Corrida) e Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar) – e uma Bandeira Vermelha no final da sessão após um número de Cai sucessivamente na Volta 2.

Na frente estava ‘DesmoDovi’, que esteve no pódio em Losail nos últimos dois anos e estabeleceu uma melhor volta de 1: 54.819 para ficar abaixo do recorde de corrida de 1: 54.927. O italiano colocou em 36 voltas enquanto o trabalho continua na Desmosedici GP17, sem grandes atualizações aero visíveis para a fábrica Borgo Panigale no Catar – ainda. O companheiro de equipa de Dovizioso, o cinco vezes Campeão do Mundo Jorge Lorenzo, continuou o seu progresso constante de adaptação, terminando um sólido primeiro dia sob os holofotes em P5 com um melhor de 1: 55.616.

Maverick Viñales (Movistar Yamaha MotoGP) teve outro dia impressionante no escritório em Losail, como o homem mais rápido na pré-temporada até agora terminou Dia 1 em segundo lugar. A 1: 55.179 foi a melhor volta do Campeão do Mundo de Moto3 ™ 2013, 0,360 fora do número 04 na frente. O companheiro de equipe e o nove campeão do mundo Valentino Rossi, que saiu de Phillip Island fora do top ten em tempos combinados, tiveram uma posição melhor após o primeiro dia no deserto – terminando P7 com um 1: 55.679.

Cal Crutchlow foi a Honda mais rápida fora dos blocos, como o vencedor duas vezes GP colocou LCR Honda em P3 com um 1: 55.420. A próxima Honda nos timesheets foi Dani Pedrosa da Repsol Honda Team em P8 em 1: 55.692 – com o reinando Champion Marquez em P12 no dia 1 com 1: 55.899. Marquez caiu duas vezes no primeiro dia, incluindo uma queda na primeira tentativa de um novo “aero-fairing” para a sua máquina Repsol Honda.
O superstar do primeiro dia foi Karel Abraham (Pull & Bear Aspar Team), que levou um impressionante P4 com um 1: 55.613. O piloto checo está voltando do WorldSBK e começou a acelerar rapidamente em sua Desmosedici GP15 no Qatar.

Jonas Folger foi novamente o mais rápido novato, como em Phillip Island, eo piloto da Monster Yamaha Tech 3 se alinhou atrás de Lorenzo nas tabelas de tempos na P6, com um melhor de 1: 55.640. O companheiro de equipe Johann Zarco terminou o dia 1 em P9 em outro desempenho impressionante de ambos.

‘Maniac’ Andrea Iannone completou o top ten apesar de bater; Um 1: 55.751 depois de 41 voltas colocando o italiano à frente do seu compatriota Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) na P11.

Por trás de Marquez, em duodécimo, Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) e Scott Redding (Octo Pramac Racing) completaram o top quinze.

A ação continua no sábado no Circuito Internacional de Losail, com dois dias oficiais de testes agora à esquerda até que as luzes saem para FP1 no mesmo local no dia 26 de março.

 

Albano Dinis

 

Scroll To Top