Segunda-feira , Setembro 28 2020
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Drift de Pinhel promovido no Palácio do Gelo Shopping de Viseu
Drift de Pinhel promovido no Palácio do Gelo Shopping de Viseu

Drift de Pinhel promovido no Palácio do Gelo Shopping de Viseu

 

 

Depois de Pinhel e da Guarda, é a vez de Viseu receber o Nissan de Rui Pinto, embaixador do Drift de Pinhel, no âmbito da ação promocional da prova na cidade-falcão, agendada para 22 e 23 de agosto. Com o início do período de desconfinamento, também a atividade desportiva começa a ser retomada, bem como todas as outras ações associadas. O Campeonato de Portugal de Drift, da responsabilidade da FPAK vai avançar, sendo Pinhel a segunda prova de um calendário reduzido a quatro competições.

O tour para a promoção e divulgação do Drift de Pinhel pela região Centro começou na 25ª Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel, em fevereiro, continuou no Centro Comercial La Vie da Guarda. Foi posteriormente suspenso devido à pandemia, anulando os restantes locais de exposição previstos desde então. No entanto, repostas as condições de mobilidade, a viatura de competição de Rui Pinto está, a partir de hoje, no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, onde ficará até 19 de junho, como previsto.

O Drift de Pinhel, prova pontuável para o Campeonato, e a Taça Internacional de Drift são uma organização conjunta do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre. De forma a retomar os diversos calendários desportivos, a FPAK, com a Direção Geral de Saúde, tem aprovado e pronto a implementar um Plano de Contingência que permite a realização de algumas provas e campeonatos com toda a segurança sanitária, entre elas a de Pinhel.

A estrutura da prova mantém-se semelhante ao ano anterior, com a realização dos treinos livres e qualificações no sábado, e as batalhas finais no domingo. No decurso da prova noturna de sábado, é ainda disputada a Taça Internacional de Drift, com a participação de pilotos portugueses, franceses, espanhóis e suíços.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “Tendo em conta a evolução favorável da pandemia por Covid-19, e após ponderação desta retoma desportiva com todos os agentes e responsáveis, acreditamos que a prova de Pinhel reunirá todas as condições de segurança. Sabemos que a realização desta competição é muito desejada pelos pilotos e pelo público, portanto agora é importante que cada um faça a sua parte, de forma a repetir este sucesso desportivo.”

 

Scroll To Top