Sábado , Julho 2 2022
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS Automobiles soma mais pontos
na segunda corrida do E-Prix de Berlim
DS Automobiles soma mais pontos<br>na segunda corrida do E-Prix de Berlim

DS Automobiles soma mais pontos
na segunda corrida do E-Prix de Berlim

  • António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne conquistaram, respetivamente, o 6º e 9º lugares no final na Corrida 2 do E-Prix de Berlim.
  • A DS TECHEETAH ocupa o terceiro lugar do Campeonato de Equipas.
  • A nona ronda desta Temporada 8 da Fórmula E realizar-se-á em Jakarta (Indonésia) no dia 4 de junho.

A Corrida 2 do E-Prix de Berlim 2022, oitava ronda do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, realizou-se hoje (domingo) debaixo de um céu azul, com muito sol a banhar o Aeroporto de Tempelhof, correndo-se no sentido inverso ao de ontem, pelo que os pilotos encontraram uma pista de traçado bem diferente.

A Qualificação para esta segunda corrida do fim-de-semana realizou-se algumas horas antes do arranque da Corrida, com os pilotos da DS TECHEETAH a qualificarem-se na 5ª e 8ª posições da grelha de partida, respetivamente alcançadas por António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne.

No arranque da corrida de hoje, tanto António Félix da Costa como Jean-Éric Vergne lutaram para manter as suas posições no meio de um aguerrido pelotão. Frente a uma forte oposição no circuito alemão, António Félix da Costa veio a terminar a corrida no 6º lugar, com Jean-Éric Vergne a passar a linha de meta na 9º posição. Os dois pilotos da DS TECHEETAH voltaram a obter a preferência dos adeptos, que lhes atribuíram energia extra através da aplicação “Fan Boost”.

A DS TECHEETAH somouo um total de 32 pontos ao longo deste fim de semana, ocupando o 3º lugar do Campeonato de Equipas. No Campeonato de Pilotos, Jean-Éric Vergne é, agora, terceiro classificado, com 95 pontos, a 16 pontos do líder da competição. Com os 12 pontos somados no fim-de-semana, António Félix da Costa manteve a 10ª posição.

Segue-se a 9ª ronda da Temporada 8 da Fórmula E, a realizar no dia 4 de junho em Jakarta. Será a primeira vez que este Campeonato do Mundo reservado a monolugares 100% elétricos visitará a Indonésia.

Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance e Diretor de Equipa da DS TECHEETAH:

“A corrida de hoje foi mais dura do que a de ontem. Apesar do grande esforço dos nossos pilotos, faltou-nos um pouco de performance para estar na luta pelos lugares do pódio. Estamos, obviamente, desapontados com este resultado, mas voltámos a amealhar preciosos pontos que nos mantêm na luta pelos títulos. Agora, é viajar até Jakarta.”

Mark Preston, Diretor Geral da TECHEETAH:

“Tínhamos o ritmo para superar os duelos da Qualificação, acabando por sair da grelha de partida do 5º e do 8º lugares, respetivamente alcançados pelo António e pelo JEV. O traçado da pista de Tempelhof, desta feita cumprido no sentido dos ponteiros do relógio, voltou a oferecer uma corrida muito interessante. No final, a equipa voltou a amealhar pontos importantes e ambos os pilotos já estão focados na próxima jornada, em Jakarta, dentro de poucas semanas.”

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019-20 e piloto da DS TECHEETAH:

“Fiz uma corrida muito sólida. Penso que a equipa fez hoje um excelente trabalho na estratégia, sendo que no que toca ao ‘Attack Mode’ acertaram em cheio. Fiz a corrida possível, tentei ficar longe de problemas e no final terminei no 6º lugar. Perdi a quinta posição na última volta de uma forma que considero pouco leal, tendo sido tocado por um adversário. Estaria mais satisfeito se tivesse terminado em 5º, mas, ainda assim, tive um bom fim de semana aqui em Berlim.”

Jean-Éric Vergne, Bi-Campeão FIA de Fórmula E 2017-18 e 2018-19 e piloto da DS TECHEETAH:

“Tive um início de corrida muito difícil com alguns problemas de travagem, pelo que perdi bastante tempo. O ritmo era bom, mas não semelhante ao dos Mercedes. Não foi o melhor dia mas, mesmo assim, amealhei alguns pontos. Espero que em Jakarta possamos ter uma boa corrida, estando ansioso por viajar para a Indonésia.”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....