Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS TECHEETAH ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS A PRIMEIRA PROVA
DS TECHEETAH ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS A PRIMEIRA PROVA

DS TECHEETAH ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO APÓS A PRIMEIRA PROVA

 

 

 

Numa corrida recheada de peripécias, foi o DS E-TENSE FE19 de Jean-Eric Vergne, o Campeão em título da Fórmula E, a cruzar a linha de meta no 2º posto, após um quase duplo pódio final para si e para o seu colega de equipa André Lotterer.

 

Os dois pilotos da DS TECHEETAH arrancaram da 5ª e da 7ª posições da grelha de partida, progrediram até aos dois primeiros lugares, até serem ambos penalizados com um “drive through” pelas boxes, devido a uma infração técnica. Cumprida essa penalização, ambos regressaram à pista logo atrás do grupo da frente, partindo ao ataque aos lugares do pódio. Vergne alcançou o 2º lugar final e Lotterer o 5º, tendo sido o piloto que registou a Volta Mais Rápida da corrida. Garantiram, assim, preciosos pontos logo na primeira ronda da temporada 2018/2019 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

 

Jean-Éric Vergne, piloto da DS TECHEETAH, declarou: “Gostaria de expressar os meus profundos agradecimentos a toda a equipa pelo resultado na corrida e pela liderança alcançada. Isto foi só uma amostra do que a DS TECHEETAH é capaz. O circuito é muito divertido, dá a sensação de que caminhamos sobre as nuvens. Estou muito satisfeito pelo facto de a FIA e a Fórmula E terem tido em conta o nosso ‘feedback’ acerca do ATTACK MODE a bordo, após o Briefing dos Pilotos, pois resultou muito bem em pista. Tenho muito orgulho em fazer parte de um Campeonato que não para de inovar e de se reinventar. Apostamos em proporcionar um bom espetáculo com o nosso empenho na luta pelos melhores lugares no pódio e pela nossa primeira vitória da temporada. Estou, por isso, confiante de que vamos continuar a fazer corridas bem emocionantes ao longo de todo o campeonato. Vamos absorver todos os ensinamentos e manter este espírito e vontade de ganhar.”

 

André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH: “Apesar de termos tido alguns problemas, estamos satisfeitos com o ritmo demonstrado em pista. Apertámos bastante com o carro e a resposta foi sempre excelente. Claro que os problemas que vivemos foram frustrantes, pois afastaram-me de uma potencial vitória, ou mesmo de obtermos os dois primeiros lugares ou dois lugares no pódio. Mas registámos uma boa pontuação e isso é muito importante neste campeonato. Fiquei com sentimentos contraditórios da corrida, mas estamos já a pensar na próxima prova e estamos prontos para dar o nosso melhor em Marraquexe.  

 

Mark Preston, Diretor da DS TECHEETAH: “Hoje foi um dia de enorme sucesso para toda a equipa. Que grande início de época! Definitivamente, o campeonato deu um grande passo em frente e as corridas estão agora noutro nível. O Jean-Éric e o André praticamente ‘voaram’ em pista e foi emocionante constatar que todo o árduo trabalho feito pela equipa foi aplicado na corrida. Parabéns à BMW pela sua primeira vitória: bem-vindos à Fórmula E.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Parabéns ao Jean-Éric e ao André pela fantástica corrida que fizeram. Estamos muito contentes com este primeiro pódio da DS TECHEETAH. Depois de muitos meses de desenvolvimento e preparação da nossa equipa, foi fabuloso ver que todos deram o seu melhor nesta nossa impressionante performance logo na primeira corrida. Isto permite-nos continuar a progredir com confiança durante o resto do campeonato e na prossecução dos nossos objetivos.”

 

A próxima ronda do Campeonato ABB FIA de Fórmula E terá lugar a 12 de janeiro de 2019 em Marraquexe, em Marrocos.

 

Scroll To Top