A DS TECHEETAH, Campeã do Mundo de Fórmula E, tem o prazer de anunciar que o piloto português António Félix da Costa irá integrar a equipa a partir de 1 de Outubro de 2019, no Campeonato do Mundo disputado em monolugares elétricos.
O piloto português de 28 anos tratá consigo o habitual nº 13 para a Temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E, que arrancará a 22 de novembro próximo, em Riyadh.
O António compete neste Campeonato desde a primeira temporada, tendo participado, até ao momento, em 54 corridas, onde alcançou diversas pole-positions e lugares no pódio, incluindo duas vitórias absolutas (Buenos Aires e Riyadh). Na passada temporada 2018/2019, António Félix da Costa terminou o Campeonato de Pilotos no 6º lugar.
Mark Preston, Diretor da Equipa DS TECHEETAH: “É fantástico ter o António na equipa. Ele permaneceu um amigo próximo de todos nós durante o tempo em que esteve afastado da TECHEETAH, pelo que estamos todos ansiosos por recebê-lo em casa e vê-lo com as cores dourado e preto da DS TECHEETAH. Ele será uma aquisição importante e rápida para a equipa, pelo que estamos muito entusiasmados por ver o que o Jean-Éric e o António vão conseguir alcançar em pista na próxima temporada.”
Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Estou particularmente orgulhoso por receber o António na nossa equipa. A sua experiência nesta modalidade e a sua velocidade de ponta serão cruciais na nossa busca por vitórias e pelos títulos. Enquanto esperamos pela primeira corrida em Riyadh, ele irá participar, juntamente com o Jean-Éric, nas várias sessões de testes programadas e ajudar-nos a melhorar o nosso DS E-TENSE FE20.”
António Félix Da Costa: “É muito raro ter a oportunidade de integrar uma equipa que venceu, por duas vezes, o Campeonato numa categoria de desporto automóvel altamente competitiva como é a Fórmula E. Foi uma decisão muito difícil deixar o meu lugar anterior, mas esta é uma oportunidade a que eu simplesmente não poderia dizer não, pelo que estou muito contente por juntar-me ao Jean-Éric e aos restantes elementos da DS TECHEETAH.”
Jean-Éric Vergne: “Gostaria de dar uma receção muito calorosa ao António. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte, no passado, de um mesmo programa de competição, pelo que é fantástico poder trabalhar com ele outra vez. Será uma grande contratação para a equipa.”