Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS TECHEETAH DE REGRESSO A SANTIAGO COM AMBIÇÕES DE VITÓRIA   
DS TECHEETAH DE REGRESSO A SANTIAGO COM AMBIÇÕES DE VITÓRIA   

DS TECHEETAH DE REGRESSO A SANTIAGO COM AMBIÇÕES DE VITÓRIA   

 

 

 

 

A DS TECHEETAH está de regresso a Santiago do Chile para a terceira prova da temporada, numa jornada que inaugura a ronda sul-americana do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2018/2019.

 

 

 

 

A pista que acolhe o E-Prix de Santiago apresenta 14 curvas ao longo dos 2,4 km do Circuito Parque O’Higgins, situado bem no centro da capital do Chile e das suas frondosas ruas, tendo como pano de fundo as montanhas dos Andes. A nova pista de Santiago tem a curva mais longa de toda a temporada, como comprovam os 485 m de extensão da Curva 11. A pista apresenta também uma mistura de alcatrão e cimento, semelhante ao circuito desenhado em Berlim.

Mark Preston, Diretor da Equipa: “No ano passado, a nossa corrida em Santiago foi imprópria para cardíacos. Nos últimos dez minutos de prova metade do ‘paddock’ perdeu totalmente os sinais de rádio e TV, pelo que não tínhamos a mínima ideia do que se passava em pista. Tendo em conta que o famoso incidente entre o André e o Jean-Éric estava, nesse momento, a ocorrer, penso agora, em retrospetiva, que foi melhor não termos visto o que se estava a passar, pois teria sido muito complicado e enervante tentar gerir essa situação a partir das boxes. Na verdade, só vi o incidente 24 horas depois e foi aí que tive a noção das suas compIicações. Mesmo assim, Santiago foi bom para nós: conquistámos os dois primeiros lugares do pódio, algo até então inédito na história da Fórmula E. Isto foi fantástico e foi nesse preciso momento do campeonato que as coisas deram a volta e iniciámos a nossa luta pelo título. Com o andamento que demonstrámos nas duas primeiras rondas desta época, é legítimo afirmar que temos expetativas de terminar no pódio, de preferência de novo no 1º e no 2º lugar.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Chegamos ao Chile no comando do campeonato após as duas primeiras corridas. Conseguimos demonstrar a performance do DS E-TENSE FE19 e o potencial está todo lá. Devido a alguns erros, ainda não conquistámos nenhum 1º lugar, mas o nosso objetivo para Santiago é a vitória, de forma a podermos discutir os dois títulos da temporada. Assim que regressámos de Marraquexe, a nossa equipa técnica ‘agarrou-se’ ao simulador com toda a determinação para preparar todos os detalhes para esta nova corrida e para mantermos a vantagem técnica que temos vindo a demonstrar nesta temporada.”

Jean-Éric Vergne #25: “A corrida do ano passado em Santiago foi uma loucura. Olhando para trás, a um ano de distância, ainda me custa acreditar que conseguimos os dois primeiros lugares, sendo então uma pequena equipa competição-cliente de Fórmula E, ainda para mais depois do incidente que envolveu os nossos dois carros. Este ano, vamos correr num circuito novo, pelo que vou dar o meu melhor. É a minha segunda prova em Santiago, adoro o ambiente da corrida e adoro a cidade, por isso, é muito bom estar de volta.”

André Lotterer #36: “Estou ansioso pela corrida do Chile. Adoro o país, um lugar especial para mim porque é muito perto do Perú, onde nasceu o meu pai. Temos um rendimento incrível no carro e não há nada melhor do que isso quando entramos em pista. Estamos a trabalhar a fundo para a minha primeira vitória e espero que Santiago seja, mais uma vez, uma boa jornada para nós. A pista é nova e o nosso trabalho de casa tem sido no sentido de nos prepararmos o melhor possível.”

 

Scroll To Top