Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / DS TECHEETAH, LÍDER DO CAMPEONATO, E ANDRÉ LOTTERER, SEGUNDO NA CORRIDA, DOMINARAM AS ATENÇÕES EM PARIS
DS TECHEETAH, LÍDER DO CAMPEONATO, E ANDRÉ LOTTERER, SEGUNDO NA CORRIDA, DOMINARAM AS ATENÇÕES EM PARIS

DS TECHEETAH, LÍDER DO CAMPEONATO, E ANDRÉ LOTTERER, SEGUNDO NA CORRIDA, DOMINARAM AS ATENÇÕES EM PARIS

 

 

 

A 4ª edição do E-Prix de Paris, onde a DS Automobiles correu em casa, testemunhou a primeira prova à chuva na história do Campeonato FIA de Fórmula E. A DS TECHEETAH voltou a ser bem sucedida nas ruas da capital francesa, garantindo mais um segundo lugar para André Lotterer e uma sexta posição para Jean-Éric Vergne.

 

André e o seu companheiro de equipa Jean-Éric arrancaram em P6 e P12, respectivamente, e rapidamente conseguiram chegar aos grupo da frente. Com cerca de 15 minutos de corrida, o que tinha começado por ser um ligeiro aguaceiro transformou-se em chuva forte e granizo, originando o accionamento do Safety Car. Continuou a chover intermitentemente durante os restantes 30 minutos da corrida, desencadeando várias bandeiras amarelas e limitando as condições de competição após diversos acidentes.

A DS TECHEETAH DS continua na liderança da Classificação de Equipas, com André Lotterer firme no segundo posto na Classificação de Pilotos, onde Jean-Éric Vergne ocupa o sexto lugar.

André Lotterer P2:  “Correu tudo muito bem, aqui em Paris. Uma corrida em casa para a equipa, onde conquistámos um segundo lugar e alguns pontos preciosos para a luta no campeonato. Estava a aproximar-me do Robin e ia lutar pela vitória, mas depois começou a chuva e a aderência diminuiu drasticamente. A pista tornou-se verdadeiramente insegura, por isso optei por não arriscar e, assim, segurar a segunda posição. Não era possível partir para o ataque sem correr enormes riscos. Toda a equipa fez um excelente esforço e o Jean-Éric também realizou uma boa corrida. Estamos na liderança do Campeonato de Equipas, e apenas a um ponto do líder do Campeonato de Pilotos, portanto, vamos ver o que podemos fazer na próxima corrida.”

Jean-Éric Vergne P6: “O E-Prix de Paris chegou ao fim. Parabéns ao André por mais um segundo lugar. Para nós, como equipa, foi muito bom porque aumentámos a nossa liderança no campeonato. Quanto a mim, foi um misto de emoções. A Qualificação não me correu bem, mas a corrida foi muito melhor. Arrancar do 12º lugar e terminar em 6º foi o máximo que consegui fazer. Os pontos que amealhei dão-me satisfação, pois vão ser muito importantes no final do Campeonato, em Nova Iorque. Estou motivado para seguir em frente, a caminho do Mónaco, e tentar melhorar em tudo. Vou tentar arrecadar mais pontos e conquistar a minha segunda vitória da temporada.”

Mark Preston, Diretor da Equipa: “Assistimos a uma grande exibição por parte dos nossos pilotos. Ambos conseguiram efetuar algumas boas ultrapassagens numa pista que tem fama de ser extremamente difícil nessa matéria. Assegurar um lugar no pódio na nossa segunda corrida caseira, foi uma sensação fantástica para todos nós, portanto, dou os meus sinceros parabéns ao André. A sua primeira vitória está ao virar da esquina.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “O E-Prix de Paris foi, certamente uma das mais difíceis corridas desta temporada. As condições meteorológicas foram extremamente difíceis. Dadas essas essas condições, tanto a nossa equipa como os nossos dois pilotos tiveram um desempenho verdadeiramente incrível. O André Lotterer fez uma corrida exemplar e, tal como em Roma, garantiu o 2º lugar. Agora, essa também a sua posição no Campeonato de Pilotos, apenas a um ponto da liderança. Apesar das condições caóticas, o Jean-Éric Vergne juntou-se ao grupo da frente e ajudou a DS TECHEETAH a consolidar a sua posição no topo do Campeonato de Equipas. Estes pontos são essenciais para o futuro do campeonato, pois até o mais pequeno erro pode custar bastante caro à equipa. Vamos agora voltar as nossas atenções para o Mónaco, onde estaremos daqui a 15 dias, e quero dar os parabéns aos nossos pilotos e a toda a equipa da DS TECHEETAH, pelo trabalho notável até agora efetuado.”

 

Próxima prova: Mónaco E-Prix, 11 de maio.

Classificação do Paris E-Prix
1º Robin Frijns (Envision)
2º André Lotterer (DS TECHEETAH)
3º Daniel Abt (Audi)
4º Lucas Di Grassi (Audi)
5º Maximilian Günther (Dragon)
6º Jean-Éric Vergne (DS TECHEETAH)
7º António Félix Da Costa (BMW)
8º Gary Paffett (HWA)
9º Felipe Massa (Venturi)
10º Pascal Wehrlein (Mahindra)
11º Sam Bird (Envision)
12 Oliver Rowland (Nissan)
13 José Maria Lopez (Dragon)
14 Oliver Turvey (NIO)
15 Sébastien Buemi (Nissan)
16 Mitch Evans (Jaguar)
17 Jérôme D’Ambrosio (Mahindra)

Campeonato de Pilotos
1º Robin Frijns (Envision) 81 pontos
2º André Lotterer (DS TECHEETAH) 80 pontos
3º António Félix da Costa (BMW) 70 pontos
4º Lucas di Grassi (Audi) 70 pontos
5º Jérôme D’Ambrosio (Mahindra) 65 pontos
6º Jean-Eric Vergne (DS TECHEETAH) 62 pontos
7º Mitch Evans (Jaguar) 61 pontos
8º Daniel Abt (Audi) 59 pontos

Campeonato de Equipas
1º DS TECHEETAH 142 pontos
2º Envision 135 pontos
3º Audi 129 pontos
4º Mahindra 103 pontos
5º BMW 88 pontos

 

Scroll To Top