Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS TECHEETAH RUMA A NOVA IORQUE PARA O FINAL DA TEMPORADA
DS TECHEETAH RUMA A NOVA IORQUE PARA O FINAL DA TEMPORADA

DS TECHEETAH RUMA A NOVA IORQUE PARA O FINAL DA TEMPORADA

 

 

 

O Campeonato FIA de Fórmula E atravessa o Atlântico até Nova Iorque para cumprir, este fim de semana, nas ruas de Brooklyn, as duas rondas finais da temporada de 2018/2019, que tem a DS TECHEETAH e Jean-Éric Vergne na liderança.

 

Tendo sempre como palco traçados citadinos, as corridas deste campeonato 100% elétrico regressam, pelo terceiro ano consecutivo, ao coração do Brooklyn. O circuito com 14 curvas e 2,320 km de extensão está desenhado em torno do terminal de ferries, tendo como cenário a paisagem urbana de Manhattan.

 

Atual líder do campeonato e campeão em título de Fórmula E, Jean-Éric Vergne tem todo o potencial para se tornar no primeiro duplo-campeão de sempre, caso os astros estejam alinhados para o piloto francês em Brooklyn. Por sua vez, a DS TECHEETAH poderá vir a ser a quarta formação a vencer o título de equipas.

 

Mark Preston, Diretor da Equipa: “É um cenário que a equipa já conhece bem. No ano passado chegámos a Nova Iorque nas mesmas condições, só que, desta vez, não vamos deixar escapar o Campeonato de Equipas. Perder por apenas dois pontos no ano passado foi bastante duro. Por isso, digamos que fizemos tudo para garantir que tal não acontece de novo. Queremos mesmo a vitória nas Equipas”.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor de DS Performance: “Pela primeira vez desde a nossa estreia na Fórmula E, a DS Automobiles está em posição de conquistar os dois títulos. Tem sido um dos objetivos do nosso programa de eletrificação desde que entramos no campeonato, por isso faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça. Chegamos a Nova Iorque com uma vantagem pontual e daremos o nosso melhor para a aproveitar ao máximo. No entanto, estamos a contar com corridas altamente competitivas em Nova Iorque, onde até mesmo o menor erro pode comprometer um título. Por isso, temos de fazer corridas inteligentes nestas duas rondas finais, de forma a chegarmos a bom porto. No entanto, a pressão recai agora claramente nos ombros dos nossos rivais.”

 

Jean-Éric Vergne #25: “A época passou a correr e já estamos outra vez em Nova Iorque para terminar mais uma temporada. Tem sido um ano espetacular para toda a equipa, com o apoio do construtor, e demos mais um passo em frente. Pelo meu lado, existe, obviamente, o potencial de vencer outro campeonato e, para a equipa, a oportunidade de conquistar o título que esteve tão perto no ano passado. Não direi que preparámos  algo de diferente para esta última corrida da temporada, porque isso vale o que vale. Fizémos os nossos preparativos habituais e abordamos esta corrida como qualquer outra ronda do campeonato, porque, no final de contas, o que importa são os pontos e, esses, são os mesmos em todas as corridas.”

 

André Lotterer #36: “Mal posso esperar por este E-Prix de Nova Iorque e fazer tudo para ter duas boas corridas. Depois de duas jornadas dececionantes em Berlim e Berna, estou pronto para deixar isso para trás e mudar tudo nestas duas últimas rondas da temporada. O título no campeonato está um pouco mais distante do que eu queria, mas nada está perdido e, até ser matematicamente impossível, vou dar o meu máximo para encerrar a época em grande.”

 

Scroll To Top