Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS VIRGIN RACING APOSTA EM NOVO SUCESSO NO CHILE
DS VIRGIN RACING APOSTA EM NOVO SUCESSO NO CHILE

DS VIRGIN RACING APOSTA EM NOVO SUCESSO NO CHILE

 


 

A quarta ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E, série 100% elétrica, faz a sua estreia absoluta nas ruas de Santiago do Chile.

A equipa quer capitalizar o seu melhor início de temporada de sempre.

 

A DS Virgin Racing e o Campeonato de Fórmula E embarcam na sua digressão pela América Latina, com a realização da primeira edição do E-Prix de Santiago, a 3 de fevereiro (próximo sábado) na capital do Chile.

É a primeira de três provas naquele continente, juntamente com o México (Cidade do México) e o Uruguai (Punta del Este), e realiza-se junto ao bairro de El Parque Florestal, num circuito propositadamente construído para o efeito. Tem 2,47 km de extensão e 12 curvas, onde os pilotos poderão alcançar velocidades superiores a 210 km/h. Este é o terceiro continente visitado ao longo de quatro corridas, depois de Hong Kong, na Ásia, e Marraquexe, em África.

Sam Bird e Alex Lynn, pilotos da DS Virgin Racing, a única formação 100% britânica do campeonato, anseiam por continuar a sua senda de sucessos neste início de temporada, a melhor de sempre da equipa. Já detentor de uma vitória e de um outro lugar no pódio, Bird emergiu como um candidato ao título, estando a meros 4 pontos do topo da Classificação de Pilotos. Por outro lado, graças à pontuação consistente do seu colega de equipa Lynn, a equipa ocupa o 2º posto do Campeonato de Construtores, mantendo-se como a única formação a ver os seus pilotos pontuar em todas as 3 provas realizadas até à data.

Além de uma pista que será nova para todos, esta jornada vai ser também a primeira da história da Fórmula E a não ter um tempo mínimo de paragem nas boxes, introduzindo um novo desafio na estratégia para a corrida.

Sam Bird é o único piloto a registar vitórias em todas as épocas de Fórmula E disputadas até agora. “É sempre empolgante visitar uma nova cidade e correr numa nova pista. Assim, houve muita preparação a fazer, especialmente no que respeita às paragens nas boxes. Na última jornada não correu tudo como desejávamos, mas, mesmo assim, alcançámos um 3º lugar. Em Santiago estamos a contar com novo bom resultado.“

Por seu lado, Alex Lynn afirmou que “A prova de Marraquexe foi algo frustrante para mim, pelo que estou decidido em deixar isso para trás e voltar à luta no Chile. Estou a contar com uma rápida adaptação à nova pista e estar nos lugares da frente logo desde o início.”

Alex Thai, Diretor do Team DS Virgin Raging, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por competir num novo local, especialmente numa cidade tão espetacular como Santiago. A DS Virgin Racing teve um início de temporada fantástico – o nosso melhor até agora – e dispomos de carro, de uma equipa e de pilotos para manter essa mesma tónica em Santiago. Certamente que as alterações nas paragens nas boxes vão ser um desafio, pelo que a equipa não deixou nada ao acaso, treinando intensamente e adicionando novos equipamentos de segurança.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance, refereiu: “É muito positivo chegar a Santiago tendo na bagagem o nosso melhor início de temporada desde que estamos na Fórmula E. Tal como em todas as novas provas, os treinos no simulador são mais importantes do que nunca para que os pilotos conheçam a pista e para que os engenheiros desenvolvam a fórmula mais eficaz para utilizar a energia do nosso DSV-03.”

A quarta prova do Campeonato FIA ABB de Fórmula E 2017/2018 tem lugar em Santiago do Chile a 3 de fevereiro (sábado).

Informações adicionais sobre o DS Virgin Racing E Team em http://map.ds-virginracing.com/

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com