Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DS VIRGIN RACING DE REGRESSO A PUNTA DEL ESTE
DS VIRGIN RACING DE REGRESSO A PUNTA DEL ESTE

DS VIRGIN RACING DE REGRESSO A PUNTA DEL ESTE

O Campeonato do Mundo de Fórmula E, série 100% elétrica, está de regresso ao Uruguai, em prova a disputar já neste sábado, dia 17 de março.

Sam Bird aposta na continuidade do seu melhor início de temporada de sempre. Alex Lynn, por sua vez, aponta para a conquista de mais uma Superpole.

 

A DS Virgin Racing e o Campeonato de Fórmula E, série de monolugares 100% elétrica, concluem a sua digressão pela América Latina com o E-Prix de Punta del Este, agendado para amanhã (17 de março).

 

A corrida, que já fez parte do calendário de Fórmula E durante as duas primeiras temporadas da modalidade, disputa-se ao longo da pitoresca zona de Playa Brava. Os pilotos vão voltar a competir na pista utilizada para o E-Prix do Uruguai da segunda temporada, um circuito muito rápido e construído de raiz, que percorre toda a zona à beira-mar, apresentando, ao longo dos seus 2,785 km de extensão, uma série de chicanes, rápidas e apertadas, num total de 20 curvas.

 

A DS Virgin Racing, formação 100% britânica, conta com Sam Bird e Alex Lynn aos comandos dos seus monolugares, apostando em repetir a performance exibida no E-Prix da Cidade do México, disputado há apenas duas semanas. Lynn, piloto que fez uma corrida muito consistente, terminando-a nos pontos depois de alcançar a Superpole, quer voltar a mostrar o seu desempenho logo na Qualificação. Por sua vez, Bird espera dar continuidade ao seu melhor início de temporada de sempre, que lhe permite ocupar, atualmente, o 3º lugar no Campeonato de Pilotos. O DS Virgin Racing Team ocupa o 4º posto no ranking das Equipas, a meros 4 pontos do 3º lugar.

 

Sam Bird: “É óptimo voltar a Punta del Este, um circuito muito rápido e onde dá imenso prazer conduzir. Na última corrida as coisas não correram conforme os planos iniciais, por isso, no próximo fim de semana, esperamos poder mostrar a nossa verdadeira competitividade.”

 

Alex Lynn: “Estou muito entusiasmado por correr pela primeira vez em Punta del Este. Vai ser mais uma pista totalmente nova para mim, pelo que tenho trabalhado a fundo no simulador desde o E-Prix da Cidade do México, com vista a preparar-me para esta prova. Como equipa, já demonstrámos que temos andamento para lutar pelos primeiros lugares, pelo que no Uruguai espero voltar a demonstrar isso mesmo.”

 

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing Team: “O cenário idílico do circuito de Punta del Este faz deste E-Prix um dos eventos mais emblemáticos de todo o calendário da Fórmula E. Estou, por isso, muito satisfeito com este regresso para esta quarta temporada. Preparámo-nos bem para o Uruguai, apesar do pouco tempo disponível desde o México, e esperamos alcançar um bom resultado nesta última corrida da secção latino-americana do calendário.”

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “É óptimo estar de volta a Punta del Este, um circuito que, no passado, já demonstrou ser bastante promissor para nós. O nosso objetivo é continuar a lutar por um lugar no pódio e obter boas pontuações em ambos os campeonatos.”

 

Esta será a 6ª prova do Campeonato FIA ABB de Fórmula E 2017/2018, de um total de 12.

 

Scroll To Top