Sábado , Agosto 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / DTM CAMPEÃO RENÉ RAST REVERS ATÉ O MELHOR DO SHOWPIECE DO NORTH WATCH
DTM CAMPEÃO RENÉ RAST REVERS ATÉ O MELHOR DO SHOWPIECE DO NORTH WATCH

DTM CAMPEÃO RENÉ RAST REVERS ATÉ O MELHOR DO SHOWPIECE DO NORTH WATCH

 

* O status de wildcard reinante no campeonato do DTM para a corrida do WTCR em casa
* Estrela de fábrica da Audi para dobrar a programação 24h de Nürburgring com oferta de carro de turismo
* Campeões no WTCC, DTM e TCR competem pela primeira vez

Três campeões de carros de turismo competirão pela primeira vez quando a WTCR – Copa Mundial de Carros de Turismo da FIA, apresentada pela OSCARO, seguir para o lendário Nürburgring Nordschleife no próximo mês (10 a 12 de maio).

René Rast, campeão do DTM em 2017, irá juntar-se à grelha do WTCR como wildcard, competindo com um Audi RS 3 LMS sob a bandeira Audi Sport Team WRT. Isso significará que os atuais campeões do WTCC, TCR Internacional e DTM competirão um contra o outro pela primeira vez com Thed Björk e Jean-Karl Vernay também em ação nas Montanhas Eifel.

“É uma honra confirmar a participação de René Rast na Corrida da Alemanha do WTCR”, disse François Ribeiro, diretor da Eurosport Events, promotor do WTCR. “Isso só pode elevar o nível esportivo do que já é uma grade altamente competitiva. Com um histórico muito impressionante em carros de turismo e carros esportivos, além de um forte conhecimento do Nürburgring Nordschleife, ele provavelmente será um dos curingas mais fortes que podemos lançar nos corredores do WTCR para todas as estações. Este será o primeiro encontro de três gigantes de carros de turismo, uma ótima mensagem para todos os fãs de carros de turismo ao redor do mundo. ”

Rast, de 31 anos, disse: “Competir contra os melhores pilotos do mundo em um carro de turismo agora é fantástico. É um bom desafio. O campo inclui quatro campeões mundiais, além de muitos outros vencedores do título. Esses são grandes nomes e estou ansioso para lutar contra eles em casa. ”

Rast passou quase toda a sua carreira no Grupo Volkswagen, começando vencendo o ADAC Volkswagen Polo Cup em 2005 antes de conquistar o título de DTM com a Audi em 2017. Ele é um tricampeão da Porsche Supercup, correu na FIA Fórmula E e foi sexto em Le Mans em 2016. Ele também tem uma experiência significativa em corridas de carros com tração dianteira e um vasto conhecimento do layout Nordschleife de 25.378 quilômetros. Dirigindo um Audi R8 LMS, ele fez parte do time que estabeleceu um recorde de distância a caminho de ganhar o 24h-Rennen em 2014. De fato, Rast também irá disputar a corrida duas vezes contra-a-hora com a Audi em maio deste ano.

Chris Reinke, chefe de corridas de clientes da Audi Sport, disse: “René está enfrentando o desafio na Copa do Mundo de Carros de Turismo da FIA – WTCR, além de seu compromisso em nosso carro esportivo GT3. Isso aumenta o evento de ponta da corrida de clientes Audi Sport da temporada em torno da corrida de 24 horas por outra atração. ”

Outros campeões de carros de turismo que competem no “Ring” incluem Fabrizio Giovanardi, Rob Huff, Yvan Muller, Gordon Shedden, Gabriele Tarquini e James Thompson.

 

Scroll To Top