Quarta-feira , Junho 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Duas corridas eletrizantes na visita do Kia GT Cup ao Autódromo do Algarve
Duas corridas eletrizantes na visita do Kia GT Cup ao Autódromo do Algarve

Duas corridas eletrizantes na visita do Kia GT Cup ao Autódromo do Algarve

 

 

  • Alex Areia, Manuel Alves, Pedro Pinto e Gonçalo Inácio subiram ao lugar mais alto do pódio

 

  • Novos rostos trouxeram ainda mais emoção ao Troféu que aglutina os divertidos Kia Ceed e

Picanto GT

 

  • Competitividade das categorias Pro, Júnior e Club saiu reforçada

 

 

Portimão, 9 de Maio de 2021 – Carregada de emoção do primeiro ao último segundo e com muito picante à mistura. Foi assim a primeira prova da temporada 2021 do Kia GT Cup, demonstrando que os argumentos que têm trazido tantos pilotos e equipas à competição monomarca promovida pela CRM Motorsport e a Kia Portugal se mantêm inalterados! Com os treinos cronometrados a terem lugar no Sábado, o Domingo estava reservado para as duas corridas do fim-de-semana, que não desapontaram.

 

CORRIDA 1

No arranque da primeira contenda, que decorreu com o piso molhado, Alex Areia, que saía da pole, admitiu que a partida não lhe correu bem e prontamente foi ultrapassado por Pedro Alves. Mas o piloto da Speedy Motorsport (Areia) recuperou o lugar ainda no decorrer da 1ª volta para não mais o largar e celebrar, assim, o primeiro triunfo da carreira ao volante do Kia Ceed GT.

 

Mais atrás, Manuel Gião, que saiu de último entre os Ceed para esta corrida, chegava à travagem para a curva 1 nos lugares do pódio e viria a ultrapassar Pedro Alves no exato momento em que a jornada foi interrompida com a entrada do safety-car. Um passo que viria a revelar-se decisivo, já que seriam estas as posições do pódio da categoria Pro no final da corrida.

 

Ainda nos Ceed GT, Francisco Carvalho terminou em 4º, à frente de João Aguiar-Branco e o rookie Luís Cidade. O convidado da Kia Portugal, Hugo Marcos, corria na categoria Guest e não entrava para as contas do Troféu, mas mostrou-se muito agradado com o comportamento do carro à chuva.

 

Na categoria Júnior, Pedro Pinto e a Be Fast Motorsport foram declarados vencedores após a penalização de 10s sofrida por Manuel Alves, que esteve em grande plano. Em causa, o facto de o jovem piloto da Veloso Motorsport ter realizado uma ultrapassagem com o safety-car em pista. O mesmo sucedeu com os pilotos Tomás Guedes (Júnior), Luís Lourenço (Club), Manuel Rodrigues dos Santos (Club) e André Regueiro (Club).

 

O pódio da Júnior foi então completado por Gustavo Júnior Moura, que juntamente com a P&B Racing realizou uma positiva estreia no Troféu Picanto GT após uma primeira experiência com o carro na Taça com o mesmo nome, e ainda por Orlando Batina, de regresso aos lugares a que nos habituou.

 

 

 

Do 4º ao 8º posto da classe classificaram-se então Manuel Alves, Luís Caetano, Tomás Guedes, Rafael

Antunes e Miguel Lourenço.

 

Na categoria Club, Gonçalo Inácio aproveitou da melhor forma a pole-position obtida no Sábado para vencer a primeira corrida de 2021. O piloto superou Francisco Coutinho e André Regueiro, que assim compuseram o pódio, e também Jorge Setas, José Supico, Miguel Martins, Manuel Rodrigues de Sousa e Vítor Gouveia. A fechar a classificação, Manuel Moura Teixeira, Luís Lourenço e Carlos Gouveia.

 

EMOÇÕES AO RUBRO

Na Corrida 2, Alex Areia voltou a sair na frente entre os Ceed, mas repetiu igualmente uma má partida que o fez cair para o 3º posto. Numa prova eletrificante, o grupo dos pilotos Pro andou sempre muito próximo durante o primeiro terço da corrida. Mas Manuel Gião provou estar muito rápido e colou-se na frente. Atrás seguiam Pedro Alves, Alex Areia e Luís Cidade, à frente de Francisco Carvalho, João Aguiar- Branco e Hugo Marcos (Guest).

 

Ciente da sua rapidez em pista, Areia passou Alves e foi em busca de Gião. Mas acabou por cometer um erro que o fez cair para o 4º lugar. Num final de loucos, recuperou até 2º e ainda teve tempo de realizar a volta mais rápida, enquanto Pedro Alves conseguiu segurar o estreante Luís Cidade atrás de si, apesar dos intentos deste. Cidade viria, no entanto, a ser penalizado em 30s pelo Colégio de Comissários Desportivos, com Francisco Carvalho a assumir o 4º posto e João Aguiar-Branco o 5º.

 

Para Manuel Gião, o triunfo inaugural ao volante do Kia Ceed GT teve um sabor ainda mais especial, ao tratar-se, também, da primeira vitória da sua nova estrutura — a MG Competição. No 5º e 6º lugares, Francisco Carvalho e João Aguiar-Branco fecharam a classificação dos Pro.

 

Na categoria Júnior, Pedro Pinto deixou vincada a sua rapidez e o mesmo pode ser dito de Gustavo Júnior Moura, 2º classificado e autor da volta mais rápida da classe. No 3º posto, Orlando Batina voltou a estar a um grande nível, travando uma animada batalha com Manuel Alves pela derradeira posição do pódio. Atrás deste trio, classificaram-se Luís Caetano, Rafael Antunes e Miguel Lourenço.

 

Já entre os pilotos da categoria Club, o destaque vai para Gonçalo Inácio, que sai de Portimão com duas vitórias. No 2º posto, outra nota positiva, com Francisco Matos Gil a subir ao pódio na sua estreia com o Picanto GT e a premiar, assim, o trabalho realizado pela Gianfranco Motorsport. Francisco Coutinho, por seu turno, saldou-se pelo 3º lugar, o segundo do fim-de-semana e da BCM Sports, à frente de Jorge Setas, André Regueiro, Vítor Gouveia, Miguel Martins, José Supico (penalizado em 30s pelo CCD) Samuel Teixeira, Carlos Gouveia e Vítor Fernandes.

 

Concluída esta primeira prova da época, o Kia GT Cup regressa às pistas no fim-de-semana de 10 e 11 de

Julho. Desta feita, para mais duas corridas que terão lugar no Circuito do Estoril.

 

Todas as informações a respeito do Algarve Super Racing Series podem ser consultadas nas redes sociais

(facebook e instagram) do Kia GT Cup (@kiagtcup) e em https://raceresults.nu/.

&nbsp

Scroll To Top