Sábado , Novembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Dupla da Ford encerra temporada de 2021 com Fiesta Rally3 no Rally de Mortágua
Dupla da Ford encerra temporada de 2021 com Fiesta Rally3 no Rally de Mortágua

Dupla da Ford encerra temporada de 2021 com Fiesta Rally3 no Rally de Mortágua

A equipa Ford, formada por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, disputa a última prova da temporada desportiva e derradeira jornada do Campeonato Portugal de Ralis já no próximo fim de semana, com a presença no Rally de Mortágua, dias 5 e 6 de novembro. Um evento, realizado em pisos de terra, onde a equipa quer voltar a exibir toda a rapidez do Fiesta Rally3 e encerrar ao mais alto nível um fantástico ano em que o Ford tem sido protagonista maior nos exigentes palcos do campeonato nacional.

Uma prova que o piloto Daniel Nunes antevê com grande entusiasmo. “Queremos terminar a época com chave de ouro, num palco de eleição da modalidade, com um tipo de piso que permite explorar em pleno o fabuloso potencial do Fiesta Rally3 e onde os adeptos são fervorosos amantes dos ralis. Por tudo isto, é um grande prazer estar em Mortágua, com a promessa de que tudo faremos para proporcionar um excelente espetáculo com o Ford Fiesta Rally3.”

Perspetiva corroborada pelo navegador Nuno Mota Ribeiro, que vai estar à partida de um rali disputado ‘à porta de casa’. “É uma sensação muito especial poder correr com o apoio de todos os que nos acompanham, e que muito agradecemos. Neste último evento da época o objetivo é continuar a evoluir e a testar novas soluções no Ford Fiesta Rally3, um projeto que, volvido um ano, nos deixa muito satisfeitos com o trabalho realizado até aqui. Já a prova tem várias especiais que são uma novidade e por isso desconhecidas para todos, um fator que queremos reverter a nosso favor. A motivação é total.”

A presença no Rally de Mortágua é a reta final de uma temporada de intensa atividade ao cronómetro, com a equipa Ford a apresentar o Fiesta Rally3 à partida de um total de sete provas. Um ano que começou com a estreia no Rali Terras d’Aboboreira, a que se seguiu o Rali de Castelo Branco. Após a pausa veranil, a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro regressou à ação com o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, Rally Serras de Fafe e Felgueiras e teve no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande e no Rally de Lisboa, no último mês, os mais recentes desafios. Palcos icónicos do Campeonato Portugal de Ralis onde a equipa Ford tem exibido todo o potencial do Fiesta Rally3, sempre muito acarinhado pelo público presente nas emblemáticas especiais do campeonato nacional da especialidade.

Segue-se o Rally de Mortágua, último evento da época, que se realiza num único dia, sábado, 6 de novembro, e conta com um total de 8 especiais e 104.34 quilómetros cronometrados. O centro nevrálgico da prova é no Aeródromo de Mortágua, onde se situa o Parque Fechado, do qual os concorrentes partem para a 1ª Secção do dia, que tem início às 9h50, com as especiais de Moitinhal – C. Calvos 1 (7.99 km), Santuário – Palheiros 1 (12.93 km), Laceiras – Tojeira 1 (13.25) e Felgueira 1 (18.00 km). A manhã termina com o regresso ao Aeródromo de Mortágua às 12h10, para assistência e reabastecimento. O reagrupamento para a 2ª Secção está marcado para as 12h55, com os concorrentes a terem pela frente a segunda passagem pelas classificativas da manhã. O rali termina às 16h10, com cerimónia de pódio às 16h25, em frente à Câmara Municipal de Mortágua.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....