Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Dupla Manuel Pereira/Adriano Pereira vence Rali Município de Mesão Frio
Dupla Manuel Pereira/Adriano Pereira  vence Rali Município de Mesão Frio

Dupla Manuel Pereira/Adriano Pereira vence Rali Município de Mesão Frio

 

 

A espetacularidade da competição mesãofriense, que todos os anos chama até si milhares de pessoas, voltou, uma vez mais, a surpreender, ao atingir novo número record de participantes e espectadores. Na prova que contou para o Master Ralis Sprint Norte e para o Troféu CIN 2015 e que disputou-se durante os dias 29 e 30 de agosto, participaram mais de 40 equipas. Quem conquistou a vitória pela primeira vez em Mesão Frio, foi a dupla de irmãos baionenses, Manuel Pereira/Adriano Pereira, no seu Mitsubishi Lancer Evo VII, com a vantagem de quase doze segundos sobre a dupla vencedora da edição 2012, Tiago Almeida/Ricardo Pinto, no seu Mitsubishi Lancer Evo VIII, que obteve o segundo lugar classificação da geral.

O presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, um amante assumido da modalidade, que este ano fez dupla pela primeira vez, com o seu sobrinho e estreante na modalidade, Duarte Pereira, ao volante do seu Seat Ibiza 1.8 T, alcançou o terceiro lugar na classificação geral e conquistou a vitória na sua classe (4) com o tempo de 0:21:21,6.

A dupla de irmãos Manuel Pereira/Adriano Pereira, após as duas últimas edições do Rali Município de Mesão Frio ter obtido o segundo lugar da classificação geral, que envolveram alguns contratempos e problemas mecânicos, conseguiu, desta vez, alcançar o objetivo pretendido e subiu ao mais alto nível do pódio, para comemorar a tão esperada vitória. Quem não teve a mesma ventura, foi a dupla marcoense Tiago Almeida/Ricardo Pinto que, mesmo mantendo um excelente ritmo, não conseguiu superar a dupla baionense. A dupla José Rodrigues/Nuno Lima liderou o rali desde a primeira classificativa mas, devido a problemas mecânicos no seu Honda Civic, viu-se obrigada a abandonar o rali na segunda passagem pelo troço de Cidadelhe.

A configuração do Rali Município de Mesão Frio foi em tudo semelhante a edições transatas e disputou-se ao longo de cinco classificativas, num total de 34,53 quilómetros cronometrados. No primeiro dia da prova realizou-se a emblemática classificativa noturna, no centro de Mesão Frio, com cerca de 1800 metros, a qual foi percorrida pelos concorrentes em ordem inversa à numeração da lista de inscritos.

Alguns minutos antes do início da Super Especial, houve ainda, várias demonstrações com quatro viaturas de kart cross e um Toyota Corolla preparado para Drift, conduzido pelo campeão ibérico de Drift, Firmino Peixoto. Após a classificativa, os convidados regressaram à pista para mais uma exibição, contanto também com uma demonstração do jovem piloto de Karting, Rodrigo Correia, piloto “eni” e “Crédito Agrícola” que está a disputar o Campeonato Nacional de Karting em que é atualmente o segundo classificado a uma prova do final.

Na manhã do dia 30, foram disputadas as Provas Especiais de Cidadelhe com 9,9 quilómetros e de Barqueiros, com 6,45 quilómetros, marcadas pelo excelente piso e sucessões de curvas técnicas. A prova terminou no centro de Mesão Frio, local onde os pilotos festejaram e onde aconteceu a entrega dos respetivos troféus. Não faltaram o champanhe nem as sessões fotográficas.

A par disto, decorreram em simultâneo várias animações durante todo o fim de semana, nomeadamente a festa branca na piscina municipal descoberta, a festa da francesinha e o primeiro encontro e passeio de motas e motorizadas, organizado pela associação Génese da Aventura.

É agora objetivo desta prova de rali se possível, que na próxima edição percorra todas as freguesias do concelho. A organização ficou a cargo do Clube Automóvel da Régua, da Câmara Municipal de Mesão Frio, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e da Team Baia.

 

Scroll To Top