Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Dupla vitória de Laurent Cousin em Pinhel
Dupla vitória de Laurent Cousin em Pinhel

Dupla vitória de Laurent Cousin em Pinhel

 

 

O francês Laurent Cousin esteve imparável em Pinhel onde foi o primeiro classificado da prova do Campeonato de Portugal de Drift e ganhou a Taça Internacional na categoria PRO. Fábio Cardoso arrecadou a Taça Internacional na categoria SEMI PRO e Nuno Ferreira foi o iniciado em destaque. Milhares de pessoas passaram este fim-de-semana, 24 e 25 de Agosto, pela zona industrial onde o Município de Pinhel e o Clube Escape Livre organizaram a 3ª prova do Campeonato de Portugal e a Taça Internacional de Drift. Espectáculo e competição proporcionados por 33 pilotos no Campeonato e 18 na Taça a levarem o público ao rubro.

A capital do Drift fez jus ao seu nome recebendo a mais completa e qualificada lista de participantes no Campeonato a que se juntaram alguns dos melhores pilotos espanhóis franceses e suíços.

Com o dia de sábado marcado pelos treinos livres e qualificações desde logo se notou que os melhores do Campeonato não queriam deixar os seus créditos por mãos alheias e iriam ser o padrão que todos os outros teriam de seguir.

No domingo, depois das Warm UP, as batalhas demonstraram isso mesmo e as finais foram espectaculares permitindo às milhares de pessoas espalhadas ao longo do circuito e em várias bancadas, tudo de acesso livre, entusiasmarem-se e aplaudirem os pilotos.

Nos Iniciados a primeira participação de Luís Mendes no Campeonato saldou-se por uma vitória batendo Nuno Ferreira que com este segundo lugar reforça a liderança da categoria enquanto na terceira posição se classificava Paulo Pereira.

Em SEMI PRO, o até agora imbatível Fábio Cardoso não resistiu a um imperial João Vieira (Janita) o mais jovem piloto de Drift, e teve que se contentar com a segunda posição à frente de Ricardo Costa.

Na categoria rainha assistiu-se a uma luta Internacional entre Laurent Cousin, um nome consagrado em França, e o actual campeão nacional e líder do Campeonato, Diogo Correia, duelo que empolgou o público e que no final ditou a primeira vitória estrangeira em Pinhel com Diogo Correia na segunda posição, consolidando assim o primeiro lugar no Campeonato pois o francês não pontua, subindo à terceira posição do pódio Ermelino Neto.

O embaixador do Drift de Pinhel, Rui Pinto, trouxe à cidade Falcão o seu novo Nissan mas problemas de juventude não lhe permitiram ser apurado.

Na Taça Internacional, que reflectia os resultados do Campeonato, Laurent Cousin venceu na categoria PRO, Fábio Cardoso na SEMI PRO e Nuno Ferreira foi o iniciado revelação, ele que continua a liderar esta categoria no Campeonato de Portugal.

O trofeu Daniel Saraiva, que o Clube Escape Livre instituiu para premiar o Fair Play entre os pilotos, homenageia e recorda o piloto de Drift da região desaparecido prematuramente e foi entregue a João Vieira, igualmente pela revelação que é já este jovem piloto de 16 anos.

No final Rui Ventura, presidente do Município de Pinhel, mostrou a sua satisfação referindo que “ a aposta no Drift foi a correta e com o Clube Escape Livre vamos continuar a fazer mais e melhor no nosso território”. Acrescentando que “no próximo ano vamos regressar ao figurino da prova do Campeonato durante o dia de sábado e domingo, e a Taça Internacional a realizar na noite de sábado”.

Já Luis Celinio, presidente do Clube Escape Livre referiu “o facto de sermos até agora a prova do Campeonato com o maior número de participantes, e a única a receber pilotos estrangeiros, é um orgulho e motiva-nos a continuar neste caminho da promoção e divulgação do Drift em parceria com o Município de Pinhel e a FPAK”.

 

Scroll To Top