Quinta-feira , Junho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Dupla vitória para a Veloso Motorsport em Braga!
Dupla vitória para a Veloso Motorsport em Braga!

Dupla vitória para a Veloso Motorsport em Braga!

A Veloso Motorsport entrou com o “pé direito” no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos – Categoria TCR, conseguindo um dominante duplo triunfo nas duas primeiras corridas, hoje disputadas no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

Francisco Carvalho levou a melhor na primeira corrida, com o piloto da Guarda a fazer um fulminante arranque para assumir a liderança logo após a partida, não sendo mais incomodado até ao final de uma corrida perfeita, com o seu SEAT Leon Cup Racer TCR. Menos sorte teve Francisco Mora, que seguia na segunda posição e a caminho de uma dobradinha para a Veloso Motorsport, quando um problema com a pressão de gasolina do seu SEAT Leon Cup Racer TCR, o fez perder uma posição para terminar a corrida no terceiro lugar.

Depois do triunfo do seu colega de equipa na primeira corrida, Nuno Batista teve uma prestação exemplar na segunda ronda, para liderar a prova de início ao fim, conseguindo a segunda vitória do dia para a formação do SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport.

Esta segunda corrida no Circuito de Braga, ficou marcada por um incidente logo após a largada, que envolveu o outro piloto da equipa, Francisco Mora, que ficou desde logo fora de prova com uma suspensão do seu SEAT partida.

“Não poderíamos desejar um melhor início de época! Conseguimos vencer as duas corridas e isso é de facto excelente para os nossos objectivos. Consegui um bom arranque e depois de atacar forte nas duas primeiras voltas, ganhar alguma vantagem. A partir daí foi controlar a corrida para chegar ao fim no primeiro lugar. Uma palavra para o excelente trabalho da Veloso Motorsport, que nos deu um carro em perfeitas condições.” Avançou Francisco Carvalho.

“Estou muito satisfeito, consegui aqui hoje a minha primeira vitória de sempre em termos absolutos no Campeonato Nacional de velocidade, é por isso uma sensação espectacular. O Francisco Carvalho entregou-me o carro em muito boas condições para a segunda corrida, depois consegui um bom arranque e mantive a liderança. Controlei bem os adversários, fazendo uma boa gestão do desgaste dos pneus para ganhar a corrida. O nosso carro estava impecável com uma afinação espectacular fruto do excelente trabalho da Veloso Motorsport. Espero que amanhã corra tão bem como correu hoje!” Afirmou Nuno Batista.

“Para mim foi um dia mau na primeira corrida um problema na pressão de óleo fez-me perder uma segunda posição quase certa e na segunda um toque deixou-me fora de prova. São corridas e só espero que amanhã as coisas corram bem melhor!” Disse Francisco Mora.

Amanhã pelo fim da manhã disputam-se mais duas rondas do CNVT, que completam o primeiro fim-de-semana do CNVT-TCR no Racing Weekend 2016.

Foto | Nuno Organista

 

Scroll To Top