Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Dupla vitória para a Veloso Motorsport na Penha
Dupla vitória para a Veloso Motorsport na Penha

Dupla vitória para a Veloso Motorsport na Penha

 

 

 

Iniciou-se no passado fim-de-semana em Guimarães, com a realização da Rampa da Penha, o Campeonato Nacional de Montanha 2017. Presente com dois carros, a Veloso Motorsport esteve mais uma vez em plano de destaque, conquistando duas vitórias num fim-de-semana perfeito para as hostes da formação da Póvoa do Lanhoso.
Numa participação confirmada à última da hora, Luis Nunes tripulou o SEAT Leon Cup Racer da Veloso Motorsport, conseguindo uma brilhante vitória, depois de uma emocionante luta pela primazia na Categoria 5, uma das mais disputadas do Nacional de Montanha.
“Esta foi uma vitória que me deixou muito feliz devido às circunstâncias em que foi obtida. Estive até à última da hora para não alinhar, porque há quatro meses que espero uma decisão final da FPAK sobre uma suspensão que me aplicaram em 2016. Felizmente foi possível desbloquear a situação e pude estar presente na Penha. Não preparei minimamente esta prova, onde só pude estar presente devido à grande capacidade da Veloso Motorsport, que em poucas horas conseguiram aprontar o SEAT para esta prova. É a eles que dedico este triunfo difícil, mas de facto muito saboroso.” Disse Luis Nunes.
Numa estreia absoluta em Portugal e em provas de Montanha, o Audi RS3 TCR da Veloso Motorsport foi tripulado por Miguel Lobo e mostrou-se apesar da sua juventude, muito competitivo e fiável, com o piloto de Paços de Ferreira a concluir a prova e a vencer a Taça Nacional de Montanha TCR/TCS, sendo o segundo entre os carros de turismo.
“O meu objectivo para esta prova era antes de mais rodar o máximo possível, mas queria também mostrar uma boa performance. O carro é fantástico e fui ficando cada vez mais ambientado às suas características e também fui conhecendo melhor as exigências do traçado da rampa, o que foi determinante para que conseguisse adoptar um ritmo competitivo”. Referiu Miguel Lobo.
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Montanha, a mítica Rampa da Falperra, disputa-se a 06 e 07 de Maio.

 

 

 
Fotos | Pedro Ferreira/Foto GTi

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com