Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Duplo pódio para Filipe Albuquerque em Misano
Duplo pódio para Filipe Albuquerque em Misano

Duplo pódio para Filipe Albuquerque em Misano

Piloto português lidera Campeonato Italiano de GT

Realizou-se este fim-de-semana mais uma jornada do Campeonato Italiano de GT no traçado italiano de Misano. Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Marco Mapelli conseguiram dois pódios com o terceiro lugar na primeira corrida e um segundo na segunda. Lideram de forma destacada as contas do Campeonato.

Tal como Filipe previa, a conquista das vitórias foi condicionada pelo ‘handicap’ que arredou a dupla luso italiana dos primeiros lugares depois de terem conseguido a ‘pole’ para a segunda corrida: “Na primeira prova saímos de segundo, perdemos algumas posições no arranque mas depois fomos paulatinamente recuperando. O meu colega de equipa entregou-me o carro em segundo mas, com os 25 segundos de ‘handicap’, quando entrei em pista, já era oitavo. Dei o máximo até chegar a quarto, que acabaria por ser terceiro devido à desclassificação de um adversário”, explicou Filipe que com o terceiro posto lhe foi imposto um ‘handicap’ de 30 segundos para a segunda corrida.

“Arranquei bem e fui ganhando vantagem na frente da corrida. Sabia que os 30 segundos de penalização iam ser muito complicados de recuperar. Fiz tudo o que pude e entreguei o carro com uma boa margem na frente, mas quando o Marco entrou em pista já era quarto. Conseguiu ainda subir duas posições. E no final, mesmo com todo o ‘handicap’, dois pódios foram excelentes para nós, até porque consolidamos a primeira posição nas contas do Campeonato”, explicou Filipe Albuquerque.

Depois de mais dois brilhantes resultados, o piloto português parte agora para Le Mans onde no próximo fim-de-semana disputa as 24h.

 

Scroll To Top