Sexta-feira , Maio 14 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Duplo pódio para José Rodrigues na estreia na Porsche GT3 Cup em Braga
Duplo pódio para José Rodrigues na estreia na Porsche GT3 Cup em Braga

Duplo pódio para José Rodrigues na estreia na Porsche GT3 Cup em Braga

A estreia de José Rodrigues este fim-de-semana em braga na Porsche GT3 Cup não poderia ter corrido melhor. O piloto da Skywalker Racing Management conseguiu um duplo pódio com o segundo lugar e é actualmente líder do recém criado troféu monomarca. Dois excelentes resultados para quem se estreia aos comandos deste carro e que levam o piloto a acreditar que poderá continuar a lutar pelas vitórias e quem sabe, pelo título.

Depois das sessões de qualificação no sábado onde foi  em ambas o terceiro mais rápido, chegado às corridas, José Rodrigues conseguiu ainda recuperar uma posição: “Na primeira corrida Um bom arranque permitiu-me subir ao segundo lugar logo na partida. Tentei impor logo de início um ritmo forte em perseguição ao Carlos Vieira nas primeiras duas voltas. À terceira volta apercebi-me que o meu adversários estava com problemas e, aproveitei para o ultrapassar a saída da chicane. Depois liderei a corrida quase toda até que perdi muito tempo nas dobragens aos pilotos mais lentos. O Francisco Carvalho aproveitou bem e conseguiu passar-me no final da recta da meta, pois tive alguma dificuldade em defender a minha posição por estar sem visibilidade para trás. Mas julgo ter sido uma excelente corrida de ambos. E um bom início para a minha estreia”, começou por dizer.

“Na segunda prova consegui novamente arrancar bem e cheguei à primeira travagem juntamente com o Carlos Vieira e o Francisco Carvalho. Percebi que o Francisco tinha ficado na gravilha e optei por ter um ritmo seguro e constante durante toda a corrida para contabilizar outra boa operação para o campeonato”, referiu.

No computo geral, José Rodrigues estava satisfeito com as suas prestações: “Acho que foram excelente tendo em conta a minha estreia neste tipo de carros. Só experimentei o carro na quinta-feira de tarde e por isso fico extremamente orgulhoso pela performance alcançada. Os meus parabéns também a toda a estrutura da Speedy Motorsport pelo preparação e empenho”, concluiu.

&nbsp

Scroll To Top