Este sábado, dia 25 de março, pela primeira vez na sua história, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E organizará uma prova no Brasil, na que será a sexta ronda da Temporada 9 da disciplina. Trata-se de um evento muito esperado pelas onze equipas que compõem a grelha de monolugares 100% elétricos.
A novíssima pista de São Paulo, com 2,95 quilómetros de perímetro e com as longas retas e curvas apertadas, deverá revelar-se o cenário de uma emocionante jornada, palco onde um dos 22 pilotos do plantel irá estabelecer o recorde de velocidade do ano.
Após a magnífica vitória de Jean-Éric Vergne em Hyderabad (Índia), a que se seguiu um excelente segundo lugar do piloto francês na Cidade do Cabo (África do Sul), a DS Automobiles e o seu parceiro PENSKE AUTOSPORT abordam esta nova corrida com o objetivo claro de continuar a colecionar troféus e melhorar a sua posição nos campeonatos.
Para alcançar este ambicioso objetivo, os dois DS E-TENSE FE23 deverão conseguir marcar pontos. Infelizmente, Stoffel Vandoorne, Campeão do Mundo em título, ainda não teve a oportunidade de apresentar um desempenho promissor. Assim e mais motivado do que nunca, o piloto belga espera, certamente, poder ser capaz de expressar todo o seu talento na pista de São Paulo.
Determinada a subir, uma vez mais, aos lugares do pódio, a equipa DS PENSKE investiu numa nova sessão de testes para melhorar a afinação dos DS E-TENSE FE23 e definir a estratégia de corrida. Mas o trunfo mais forte da equipa continua a ser a sua excecional dupla de pilotos – Jean-Éric Vergne, o único duplo Campeão na história da modalidade, e o atual Campeão do Mundo em título, Stoffel Vandoorne – que assumem o volante dos monolugares 100% elétricos desenvolvidos pela DS Performance.
Com dois monolugares muito eficientes e um alinhamento de pilotos excecional, a equipa DS PENSKE terá tudo o que necessita para contribuir para a animação da esperada luta pelo primeiro lugar neste primeiro E-Prix de sempre em solo brasileiro.
Acrescente-se que o E-Prix de São Paulo constituirá a 95ª corrida da DS Automobiles, marca francesa premium do Grupo Stellantis que continua a ser o fabricante mais premiado de entre o plantel da Fórmula E.
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Mais um novo continente e uma nova pista para todas as equipas do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Circuitos urbanos nos quatro cantos do mundo são o encanto desta competição. Desta vez tivemos um pouco mais de tempo para nos prepararmos para a corrida de São Paulo. Depois de um fantástico mês de fevereiro, marcado por uma vitória e um excelente segundo lugar, as nossas ambições estão muito altas. De facto, queremos reduzir a diferença para o líder no ranking de Equipas, sendo que, para isso, temos de levar os nossos dois DS E-TENSE FE23 aos primeiros lugares da classificação. E estamos aqui para atingir este objetivo. Faremos o nosso melhor para o alcançar, graças ao enorme talento dos nossos mecânicos, dos nossos engenheiros e dos nossos dois grandes pilotos.”