Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Edgar Reis representa Portugal no Masters FIA de Montanha
Edgar Reis representa Portugal no Masters FIA de Montanha

Edgar Reis representa Portugal no Masters FIA de Montanha

 

 

Depois de garantir o vice-campeonato nacional da Categoria 3 na última Rampa da Penha, Edgar Reis vai representar o país no Masters da FIA para provas de Montanha, que se realizará em outubro no Luxemburgo.

 

Edgar Reis, ao volante do Renault Clio RS2000 do Team Transfradelos, garantiu em Guimarães o segundo lugar na Categoria 3 do Campeonato Nacional de Montanha, só atrás do Ford Fiesta RS Cosworth do seu irmão, Tiago Reis. Fiquei contente com a prova porque fiz o meu melhor tempo na Penha, 1m40,653, o que atendendo ao facto do piso estar húmido numas partes e seco noutras foi muito positivo. O único ponto negativo foi mesmo o acidente do meu irmão, referiu Edgar Reis.

 

Agora, o piloto do Renault vai representar o país no primeiro Masters organizado pela FIA para pilotos de Montanha, e que terá concorrentes de vários campeonatos nacionais um pouco por todo o mundo. Edgar Reis mostrou-se satisfeito, por um lado, porque é uma prova importante e a minha estreia internacional; mas por outro tenho pena que o meu irmão não possa ir, já que o Fiesta ficou muito danificado. Eu e todos os pilotos portugueses que forem ao Luxemburgo vamos dar o máximo e tentar dignificar o país, concluiu Edgar Reis.

 

A “Taça das Nações” FIA de Montanha disputa-se na localidade luxemburguesa de Eschdorf, a 11 e 12 de outubro.

 

Scroll To Top