Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Editorial (por Paulo Homem-ralisonline.net)
Editorial (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Editorial (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Estamos em 2015, a pouco mais de dois meses do início do Campeonato Nacional de Ralis, do qual se conhece apenas o calendário com datas.

Parece pouco que, nesta altura, não existam já regulamentos do Campeonato (já para não falar dos regulamentos da primeira prova) que permitam aos pilotos e equipas concretizar e consolidar os seus projetos tendo em vista esta época desportiva.

Até se compreende que os regulamentos ainda não sejam conhecidos à luz das classificações de 2014 que também ainda não foram oficialmente divulgadas pela FPAK.

Apesar de ser daqueles que concordo que o Rali de Portugal não deve estar no Nacional de Ralis, penso que a FPAK poderia e deveria ir um pouco mais longe em matéria regulamentar.

Não sendo intenção inicial da FPAK, por exemplo, espero que a entidade federativa não se esqueça de criar o campeonato de duas rodas motrizes, que poderia incentivar que alguns pilotos pudessem entrar no nacional competindo com viaturas menos competitivas para a geral, mas muito interessantes na disputa de uma competição com estas características.

Também tarde vão sair os calendários do Campeonato FPAK de Ralis. Prometidos para a semana passada, este atraso não augura na de bom para uma nova competição que devia estar definida há vários meses até porque o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

Muitos projetos estão dependentes daquilo que for definido para esta competição em termos regulamentares, mas acredito que muitos pilotos acabaram por baixar de escalão para os sprint se aquilo que a FPAK apresentar não for minimamente atrativo em termos de (baixos) custos.

Bons Ralis, mas em segurança!!!

Paulo Homem

 

Scroll To Top