Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / EFC Rally Team queria mais na Aboboreira
EFC Rally Team queria mais na Aboboreira

EFC Rally Team queria mais na Aboboreira

Ernesto Cunha e Rui Raimundo marcam a sua estreia no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM com um 4º posto. Um incidente na Qualifying Stage obrigou a equipa a trabalhar em contra-relógio para colocar o 208 Rally4 a postos para a partida e, apesar do contratempo, a dupla fez uma prova em crescendo que permitiu acumular preciosos pontos para o campeonato.

Com as prioridades bem definidas, a dupla Ernesto Cunha e Rui Raimundo chegava aos troços de Amarante, Marco de Canaveses e Baião, focada na luta do seu campeonato. Optavam por deixar também de parte a hipótese de pontuarem para a Peugeot Rally Cup Ibérica, uma vez que para o fazerem, tinham de prescindir de uma posição de partida cimeira. “Abdicámos da pontuação para a Copa Ibérica, porque iríamos encontrar maiores dificuldades nos troços, devido ao elevando número de R5 em prova”, disse o piloto do Peugeot. Acabava por se revelar uma decisão crucial para garantir um aumento de ritmo após um início de prova atribulado.

Ernesto Cunha reforçou que “apesar do incansável trabalho da The Racing Factory, a quem agradeço pela difícil tarefa de garantir que o carro ficava novamente pronto em poucas horas, não foi possível tê-lo a 100% desde a partida. Lutámos bastante com o Peugeot para conseguir terminar o primeiro dia. Já no sábado, foi possível arrancar para a etapa com um pouco mais de ritmo e segurança sem pôr em causa os pontos do CPR 2RM.”

Só depois da última Assistência de Sábado viria a ser possível à dupla impor um andamento seguro e confiante. Sendo esta apenas a primeira prova do campeonato, Ernesto Cunha mostra-se satisfeito com o resultado final e promete continuar a lutar pelos lugares cimeiros nos próximos ralis. “O Rui Raimundo foi um componente essencial para que eu não tivesse desistido logo antes do início da prova. Não deixou de procurar soluções para que conseguíssemos estar à partida com todas as condições de segurança”, refere o piloto.

A época desportiva da EFC Rally Team continua a disputar-se já entre os dias 20 e 23 de maio nos pisos de terra do WRC Vodafone Rali de Portugal.

&nbsp

Scroll To Top