Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Ekstrom vence na dobradinha Audi em Hockeinhem
Ekstrom vence na dobradinha Audi em Hockeinhem

Ekstrom vence na dobradinha Audi em Hockeinhem

da Suécia Mattias Ekstrom tomou uma vitória épica no mundo de hoje RX de Hockenheim, a segunda rodada de 2016 do Campeonato Mundial FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy. da Finlândia Topi Heikkinen terminou em segundo lugar tornando-se um EKS RX um-dois na Audi quattro S1 EKS RX. Ken Block da América levou o terceiro lugar no pódio em sua Hoonigan Corrida Divisão executar Ford Focus RS RX Supercar.

Ekstrom – que também estava competindo no DTM alemão Touring Car Championship no Hockenheimring neste fim de semana – foi qualificador de topo no final das sessões de qualificação Mundial RX antes de ir para ganhar treinos livres 3 em DTM. Ele então passou a competir na segunda corrida do DTM esta tarde.

“Eu nunca estive mais feliz em toda a minha vida – para vencer no mundo RX e agora na frente dos meus fãs leais DTM é um sonho tornado realidade”, disse Ekstrom que está preso no topo da classificação os motoristas Mundial RX ‘ao lado de Petter Solberg [48 pontos]. “Topi é um grande piloto, ele certamente tornou difícil para mim! Eu tive a minha oportunidade na Lap Joker e eu consegui tirar uma linha suave à frente de Topi. ”

Runner-up Heikkinen, que ganhou monstro de hoje Award Carga Super Energia, acrescentou: “Este é um excelente resultado para toda a equipe, temos de ser feliz com isso. O carro é super-rápido e temos uma grande equipe por trás de nós. No final, eu estava lutando com pneu-wear, mas eu estou reclamando sobre problemas de primeiro mundo, que era o nosso único problema. Agora, temos de manter o ritmo e ganhar mais pontos na Bélgica. Mettet é uma das minhas pistas favoritas, eu ganhei lá para os últimos dois anos, então por que não torná-lo uma terceira semana que vem? ”

Ken Block qualificou 13 ontem, faltando estreita para fora em meias-finais de hoje, mas foi promovido ao top 12 após Timmy Hansen foi desclassificado da Q4. Bloco lutou o seu caminho através de sua semi-final para torná-lo para a importante final, onde ele tomou P3.

“Esta é uma realização enorme – não apenas para mim, mas para toda a equipe que trabalhou tão duro para que isso aconteça”, vigas Block, que terminou no pódio por duas vezes dos quatro eventos do World RX ele começou. “Nós ainda estamos tentando aprender o carro – tem havido muita set-up mudanças para tentar descobrir o que pode fazer o trabalho Foco da melhor forma possível. Estamos definitivamente no caminho certo, mas mais alguma experimentação ainda é necessária. ”

Campeão do Mundo RX campeão Petter Solberg lutou com problemas de carro diferenciais em um dia e um problema de motor no dia dois. A equipe de Solberg mudou o motor em seu Citroen DS3 Supercar durante a noite e o norueguês lutou para terminar Hockenheim RX quarto no geral.

Um dos discos mais impressionantes neste fim de semana, no entanto, foi a do britânico Liam Doran que ganhou a segunda semi-final e terminou a prova em quinto no geral. O resultado de Doran é ainda mais impressionante considerando sua competência JRM preparado MINI é baixo em energia em comparação com os outros Supercars 600bhp.

“Tem sido um fim de semana absolutamente incrível”, confirmou 29 anos Doran. “O MINI RX funcionou bem e que me permitiu dirigir tão duro quanto eu podia em todos os três dias. A vitória semi-final foi provavelmente uma das minhas melhores corridas por um longo tempo. A final foi frustrante, porque o dano da direcção que pegou significava que eu não poderia empurrar e que colocou o grupo da frente fora de alcance – mas P5 ainda é um resultado de mega em apenas nosso segundo evento como uma equipe “.

Portugal RX vice-campeão Robin Larsson estava em curso para o segundo pódio consecutivo, mas bateu na parede na quarta volta, revirando os de gerência privada Audi A1 Supercar. Larsson amamentou seu carro para a linha de chegada, terminando em sexto na geral.

da Volkswagen RX Suécia Johan Kristoffersson terminou Hockenheim RX em P7, o motorista negou uma vaga na final devido a um furo deixado para trás. Na classificação de pilotos globais Kristoffersson é o quarto, seis pontos atrás do Heikkinen, que é o terceiro.

O francês Sebastien Loeb teve um fim de semana impressionante em sua equipe Peugeot-Hansen executar Peugeot 208 WRX Supercar. O sétimo lugar após Q4, Loeb e seu compatriota Davy Jeanney fez contato na primeira semi-final que impediu os dois pilotos de fazer a final.

da Letónia Janis Baumanis [World RX Equipe Áustria], da Suécia Kevin Eriksson [Olsbergs MSE] e Andreas Bakkerud da Noruega [Hoonigan Corrida Division] também fez a final 12. Baumanis estava lutando Kristoffersson para a liderança na primeira semi-final, mas fez contato com o Swede na saída Lap Joker que quebrou a suspensão de seu carro.

Em outros lugares, Timmy Hansen teve um fim de semana difícil quando seu carro incendiado durante a Q3. Team Peugeot-Hansen fez um trabalho milagroso de obter o seu carro de volta para a grade em tempo para Q4, onde Hansen ganhou sua raça. No entanto, o sueco foi posteriormente desqualificado da sessão devido a seu carro estar abaixo do peso.

Na rodada de abertura do RX Lites Cup, que foi um dos convidados categoria de suporte em Hockenheim neste fim de semana, foi da Noruega Thomas Bryntesson que levou a vitória à frente da França Cyril Raymond e da Noruega Joachim Hvaal. Bryntesson foi duas vezes mais rápido na qualificação para terminar TQ, antes de fazer o melhor começo, tanto na semi-final e final para ganhar o evento e marcar o máximo de pontos no primeiro dos sete rodadas RX Lites.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “A ação do semi-finais de hoje e último foi um dos mais emocionantes que já vimos no rallycross e vai mostrar que as ultrapassagens não só acontecerá no colo Joker. Com mais de 78.000 fãs presentes no evento Mundial RX / DTM neste fim de semana, o RX Supercars mundo certamente colocar em um show fantástico para os fãs. Bem feito para Mattias Ekstrom que fez um trabalho fenomenal – e que faz sua vitória ainda mais impressionante é que apenas 30 minutos depois, ele estava de volta em um carro de DTM para a sua corrida de qualificação. Crédito também deve ser dado a Topi e Ken para os seus resultados de pódio e EKS RX para ganhar Campeonato de Equipas. Não podemos esperar para fazer tudo de novo para os fãs belgas próximo fim de semana. ”

Em volta de três da World RX tem lugar no circuito de Mettet na Bélgica, em pouco menos de uma semana (13-15 de maio).

 

Scroll To Top