Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elena agastado com a organização
Elena agastado com a organização

Elena agastado com a organização

 

Daniel Elena, o co-piloto de Sébastien Loeb manifestou através das suas redes sociais o seu grande descontentamento com a organização do Dakar 2019, após vários erros surgidos com o roadbook nos últimos dias. Numa complicada terceira etapa disputada numa área montanhosa com muitas rochas e falésias, ao qual surgiu um denso nevoeiro que impedia a visão alguns metros à frente e um total de 3 furos, fizeram com que a dupla do Peugeot 3008 DKR perde-se algum tempo. A juntar tudo isto Elena afirmou que ele bem como outras equipas detectaram um erro no road book e que terá prejudicado muitas equipas (nalguns casos perderam meia hora para encontrar o waypoint em questão), mas com o organizador da prova (ASO) a não reconhecer o erro e remeter-se ao silêncio.

“Quero que todos saibam que se estou no carro esta manhã, é pelo Seb, e em nome da nossa amizade, pelos nossos parceiros, pela a equipa e por vocês, nossos adeptos.
Quando cometo um erro, eu reconheço-o. Sempre os reconheci e posso orgulhar-me de ser uma boa pessoa. Estou muito desapontado por ver que as pessoas que gerem um evento com a reputação do Dakar não são capazes de o fazer. Posso ser um novato para eles no todo o terreno, mas e os meus colegas experientes que também viram este erro no road book?
Por favor saibam, organizadores, que a minha cabeça já não está aqui mas sim em Monte-Carlo e que os meus próximos meses de janeiro já não estarão convosco, mas sim na Africa Eco Race, porque sim, a vossa disciplina é linda”.

Cyril Despres, Sam Sunderland, Matthias Walkner nas motos e Carlos Sainz nos automóveis, também apontaram deficiências no roadbook, pois a vala onde o piloto espanhol perdeu quaisquer hipóteses de vencer o Dakar, era um local perigoso que não estava marcado no RB…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top