Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto e France Clèves arrancam em terceiro.
Elisabete Jacinto e France Clèves arrancam em terceiro.

Elisabete Jacinto e France Clèves arrancam em terceiro.

Disputado que está o prólogo do 25º Rallye Aïcha des Gazelles cujo percurso, com partida e chegada em Mech Irdane, tinha uma distância ideal de 50 quilómetros, Elisabete Jacinto e France Clèves ocupam, neste momento, o terceiro lugar da classificação da categoria Expert, onde se inserem as participantes mais experientes e candidatas à vitória desta competição.
A dupla luso belga completou o trajeto, que incluía quatro pontos de passagem obrigatória, com um desvio de apenas 3,60 quilómetros para a distância ideal penalizando, desta forma, mais 600 metros do que a primeira classificada, a equipa formada pela britânica Jeannette James e a francesa Anne Marie Borg, a mesma que venceu a última edição desta prova.
No final da etapa Elisabete Jacinto revelou-se satisfeita com o trabalho realizado: “este ano o percurso do prólogo não foi nada simples. Tínhamos muitas passagens de montanha difíceis e íngremes e passámos oueds com muita erva de camelo. Mas, eu e a France conseguimos desenvolver uma boa estratégia e acho que funcionamos muito bem juntas. Apesar de ter corrido tudo bem e sem contrariedades de maior, já depois de encontrada a última bandeira, furámos e acabámos por concluir o prólogo já de noite, facto que nunca me tinha acontecido em sete participações”, contou a portuguesa.
Hoje as equipas iniciaram bem cedo o percurso da primeira etapa em torno da região de Mech Irdane, onde as “Gazelas” irão encontrar as primeiras dunas deste rali. A distância ideal desta especial será de 180 quilómetros e as participantes da categoria Expert terão que assinalar sete pontos de passagem obrigatória. A classificação resultante deste desempenho será publicada amanhã, uma vez que as equipas poderão terminar cada uma das etapas até às 12 horas do dia seguinte. Recordamos que neste rali vence a equipa que efectuar o menor número de quilómetros no total de percurso proposto pela organização.

 

Scroll To Top