Quinta-feira , Julho 2 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto mantém posição em difícil etapa de areia
Elisabete Jacinto mantém posição em difícil etapa de areia

Elisabete Jacinto mantém posição em difícil etapa de areia

Elisabete Jacinto continua no nono lugar da tabela geral da classe Open e no sétimo posto da sua categoria após concluir a segunda etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015. Na especial de hoje, que era composta por 224 quilómetros cronometrados, a equipa OLEOBAN® registou a oitava posição entre os camiões e o 11º tempo da classificação conjunta Open.
Apesar da complexidade da etapa de hoje, a qual incluía a travessia doErg Chegaga e do Oued Draa, onde as dunas e as muitas pistas de areia dificultam muito a passagem dos pesados camiões que à mínima distração podem facilmente ficar enterrados, a equipa portuguesa conseguiu ultrapassar todas as dificuldades sem baixar o ritmo.
Embora o andamento de Elisabete Jacinto esteja bastante condicionado devido à perda do amortecedor de direção no início da etapa de ontem, a piloto considera que hoje foi um dia muito positivo para a equipa: “hoje a competição correu-nos bastante bem, tendo em conta o facto de não termos amortecedor de direção. Devido a este contratempo mecânico fico bastante condicionada principalmente em locais onde podia ir mais rápido. Agora tenho que gerir muito melhor a corrida. Foi uma especial difícil com muita areia e com a travessia de dunas realmente complexas. Contudo, felizmente, conseguimos fazer tudo bem e não parámos uma única vez. Estou satisfeita com o nosso desempenho. Amanhã é mais um dia com muita areia. Logo se verá o que acontece”, referiu Elisabete Jacinto.
A terceira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015 disputa-se em torno de Mhamid. Os 274 quilómetros cronometrados da Especial vão cruzar pistas de areia e dunas que estarão presentes em praticamente todo o percurso, ou não fosse a travessia do Erg Chegaga o ponto alto do dia. A navegação deverá ser feita cuidadosamente para não haver falhas.

 

Scroll To Top