Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto permanece no terceiro lugar do Rallye des Gazelles
Elisabete Jacinto permanece no terceiro lugar do Rallye des Gazelles

Elisabete Jacinto permanece no terceiro lugar do Rallye des Gazelles

 

Elisabete Jacinto e France Clèves, aos comandos da Volkswagen Amarok com o número 402, concluíram a primeira etapa do Rallye Aïcha des Gazelles em terceiro lugar e mantêm a mesma posição na classificação geral. A dupla luso belga conseguiu assinalar os sete pontos obrigatórios do percurso, que teve novamente partida e chegada em Mech Irdane, tendo-se afastado mais de três quilómetros dos 180 que compunham aespecial. A competição continua a ser liderada pela formação 403, que é composta pela britânica Jeannete James e a francesa Anne Marie Borg.
A equipa 402, formada por Elisabete Jacinto e France Clèves, cumpriu o trajeto da primeira jornada sem problemas, no entanto, Elisabete Jacinto reconheceu que foi um dia desafiante: “a primeira etapa foi muito dura e difícil. Não tivemos tempo para nada, nem sequer para comer. O percurso era longo e como queríamos chegar ao acampamento o mais cedo possível tomámos a decisão de andar sempre depressa. Foi um dia bastante complicada porque tínhamos muitas passagens de montanha e apanhámos muita pedra. Levámos a nossa Volkswagen Amarok perto do seu limite. Felizmente correu tudo bem e não tivemos problemas nenhuns”, revelou a portuguesa.
Hoje está a decorrer a segunda etapa deste 25º Rallye Aïcha des Gazelles, a qual termina amanhã pelo meio-dia. A distância ideal desta especial é de 190 quilómetros e faz a ligação entre Mech Irdane e Nejjakh onde será instalado o acampamento. O dia será longo e marcado por várias travessias de oueds que poderão trazer dificuldades acrescidas às participantes pois a escassez de pontos de referência vai complicar a navegação. As participantes da categoria Expert terão que encontrar oito pontos de passagem.

Classificações: As classificações referentes à primeira etapa foram fornecidas pela equipa oficial da Volkswagen que está a acompanhar no terreno esta competição

 

Scroll To Top