Terça-feira , Maio 26 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto reforça terceiro lugar
Elisabete Jacinto reforça terceiro lugar

Elisabete Jacinto reforça terceiro lugar

 

Elisabete Jacinto e France Clèves cumprem hoje a sexta e última etapa do 25º Rallye Aicha des Gazelles. Após terem terminado a quinta especial, uma difícil jornada maratona que atravessou o Erg Chegaga, em terceiro lugar da classificação geral da categoria Expert, a equipa número 402 reforçou a sua permanência num lugar de pódio nesta competição registando uma vantagem de 26,15 quilómetros relativamente à formação 447, composta pela italiana Laura Amisse e pela francesa Valerie Sanfourche, que ocupa, neste momento, a quarta posição do rali.
A piloto Elisabete Jacinto, que está perto de alcançar o seu sexto lugar de pódio nesta competição, revelou-se satisfeita com a prestação da equipa e com as estratégias adoptadas: “até agora estamos a fazer uma excelente prova. Não temos tido problemas de maior. A France é uma excelente navegadora e o carro tem colaborado imenso connosco. A última etapa maratona foi, como sempre, um desafio com muitas peripécias. Uma delas ocorreu quase no final da jornada. A determinada altura entrámos numa zona como imensa erva de camelo e sem perceber como ficámos penduradas sobre um grande tufo. Tivemos que usar toda a inteligência para tirar dali o carro. Além do mais a navegação no Erg Chegaga foi muito complexa. Não havia referências e fomos obrigadas parar muitas vezes para determinar a nossa rota. Mas, de uma forma geral, considero que fizemos uma boa maratona e ainda estamos em forma para a última etapa” revelou Elisabete Jacinto ontem ao fim da noite na chegada ao acampamento.
Cumpridas que estão cinco das seis etapas deste grande evento feminino, Elisabete Jacinto e a sua navegadora, France Clèves, mantêm a consistência e fiabilidade que apresentaram desde o primeiro dia continuando concentradas em alcançar os melhores resultados possíveis.
A etapa de hoje será realizada em torno de Foum Zguid e tem um percurso com uma distância ideal de 120 quilómetros. As participantes da categoria Expert terão que validar obrigatoriamente seis pontos. Este será o derradeiro desafio desta grande competição 100% feminina. Apesar de não ser uma especial longa não será fácil de cumprir. Recorde-se que nos últimos três anos o primeiro lugar só ficou decidido na última jornada.
Amanhã as equipas partem para Essaouira, cidade costeira marroquina, onde será realizada, com grande celebração, a cerimónia de entrega de prémios que dá por encerrada mais uma edição do Rallye Aicha des Gazelles.
Acompanhe a prova em:http://www.rallyeaichadesgazelles.com/en/Rally/2015
Classificações: http://www.rallyeaichadesgazelles.com/…/r…/2015/classement/…

 

Scroll To Top