Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto supera difícil etapa de dunas
Elisabete Jacinto supera difícil etapa de dunas

Elisabete Jacinto supera difícil etapa de dunas

 

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® mantêm a sétima posição entre os camiões e a nona da classificação conjunta Open, depois de terem disputado a terceira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2015. A especial de hoje, composta por 274 quilómetros cronometrados cumpridos em torno de Mhamid, mostrou-se particularmente severa para os portugueses que terminaram o dia no nono lugar da sua categoria e no 15º posto da geral. Elisabete Jacinto demorou 4h58m10s a cumprir esta longa e difícil etapa cujo percurso levou uma vez mais os pilotos a atravessar as dunas do Erg Chegaga.
Num dia em que, mais uma vez, a equipa levou o MAN TGS de competição ao seu limite, Elisabete Jacinto considerou que, apesar de ter sido uma etapa exigente onde se destacavam diversas passagens de areia, foi possível fazer progressos na condução: “foi uma especial muito difícil. As passagens de areia sucediam-se umas atrás das outras e o percurso incluía muitas zonas de dunas bastante complexas de atravessar. Embora o camião não tivesse ficado enterrado uma única vez perdemos imenso tempo nas muitas manobras que tivemos que fazer para passar bem as dunas. Ainda assim, conduzi bem e estou certa que a equipa está no bom caminho”, adiantou a piloto portuguesa.
Após três dias de prova, realizados no coração do sul de Marrocos, a quarta e penúltima etapa do 16º Rallye Oilibya du Maroc vai conduzir a comitiva de Zagora a Agadir. São 293 quilómetros cronometrados, verdadeiramente exigentes no que diz respeito à navegação, ao longo dos quais os pilotos terão de enfrentar a travessia de diversos oueds que será a principal dificuldade da especial.

 

Scroll To Top