Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto termina Rali de Marrocos em quarto lugar
Elisabete Jacinto termina Rali de Marrocos em quarto lugar

Elisabete Jacinto termina Rali de Marrocos em quarto lugar

Elisabete Jacinto terminou hoje o 15º Rallye Oilibya du Maroc em quarto lugar entre os camiões e em 10º da classificação Open. A equipa OLEOBAN® finalizou a sexta e última etapa, composta por 113 quilómetros e que decorreu em Marraquexe, em 1h54m33s alcançando, na especial, o quinto lugar entre os camiões e o 17º da geral.
Para Elisabete Jacinto, apesar de ter sido mais um dia positivo e sem problemas, o percurso não era muito do seu agrado: “a etapa correu bem. Apesar de eu não gostar muito das etapas em zonas muito povoadas – porque há muitos controlos de velocidade, zonas estreitas e muita gente a assistir à corrida – conseguimos ter sempre um andamento rápido. A navegação do José Marques foi, uma vez mais, irrepreensível e ao nível da condução também correu tudo bem. A robustez e fiabilidade do nosso MAN bem como a nossa experiência foram pontos determinantes nesta corrida pois mostrámos que somos competitivos e que estamos preparados para ombrear com tão boas equipas. Por isso estar em quarto lugar é motivo de satisfação para todos” referiu Elisabete Jacinto no final da corrida.
O trio formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho conseguiu ao longo de toda a competição realizar etapas consistentes imprimindo um ritmo rápido e sólido. A equipa OLEOBAN® chegou mesmo a alcançar um lugar de pódio ao final do terceiro dia de prova. No entanto, o nível de competitividade dos camiões e dos pilotos em prova, dois dos quais já vencedores do rali Dakar, não permitiram juntar mais um pódio ao longo currículo dos portugueses.
A próxima prova do calendário da equipa OLEOBAN® é já no final do mês de Dezembro altura em que se realiza mais um Africa Eco Race, prova se vai passar em Marrocos, Mauritânia e Senegal.

 

Scroll To Top