Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Emoções do RallySpirit Altronix arrancam amanhã em Gaia
Emoções do RallySpirit Altronix arrancam amanhã em Gaia

Emoções do RallySpirit Altronix arrancam amanhã em Gaia

 

 

3, 2, 1… 0! Está feita a contagem final para o arranque do RallySpirit Altronix 2019 que, amanhã, partirá da Marginal de Vila Nova de Gaia, começando a distribuir emoções fortes pelos adeptos do desporto automóvel.

 

A prova, que é já uma das mais importantes do mapa dos Rally-Legends europeus e que reúne um verdadeiro “museu-ambulante” de carros míticos e históricos de todas as gerações, contará com 115 equipas, oriundas de seis países, com particular destaque para o Ex-Campeão do Mundo de Ralis, o sueco Stig Blomqvist, ao volante do fantástico Audi Sport Quattro S1.

 

A este emblemático ex-libris do património dos ralis, juntar-se-ão outros famosos “Grupo B”, como o Peugeot 205 Turbo 16, MG Metro 6R4, Lancia 037 ou Renault 5 Turbo, que recuperam a era dourada da modalidade e se juntam a muitos outros carismáticos modelos, como o Lancia Stratos, o Fiat 131 Abarth ou o Alpine A110, para fazerem uma viagem no tempo ao mundo dos ralis.

 

O evento, que se desenrolará até domingo, entre Gaia, Porto, Barcelos e Santo Tirso, teve hoje mesmo o seu “aperitivo”, com um “Welcome Drink” na Marginal de Gaia, já com a presença de Stig Blomqvist e de muitos aficionados, que não resistiram à tentação de conhecer, em primeira mão, o Ex-Campeão do Mundo de Ralis e de começar a viver o espírito desta singular prova automobilística.

 

Os mais fortes batimentos cardíacos e descargas de adrenalina, estão, contudo, reservados para o dia de amanhã, quando as equipas arrancarem, pelas 21h00, da Marginal de Gaia, rumo ao Quartel da Serra do Pilar, onde, pelas 21h15, disputarão o primeiro setor competitivo da prova, na “Super Especial de Gaia”, que abrirá as “hostilidades” contra o cronómetro.

 

O primeiro dia de prova terminará em beleza, no admirável cenário do Porto, mais concretamente, na Avenida dos Aliados, em frente à Câmara Municipal do Porto, onde, a partir das 21h35, o muito público esperado terá a oportunidade de admirar as máquinas do rali em toda a sua plenitude.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com