Sábado , Junho 10 2023
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Emoções fortes na abertura da época do Troféu de Karting da Madeira
Emoções fortes na abertura da época do Troféu de Karting da Madeira

Emoções fortes na abertura da época do Troféu de Karting da Madeira

Arrancou este fim-de-semana o Troféu de Karting da Madeira 2023, com a disputa do Circuito Faial 1, que teve o hoje o seu término na Pista de Karting do Faial

Nas corridas das cinco categorias em disputa, Micro Academy, Mini Max, Junior Max, Sénior Max e Max Master, houve disputas muito acesas pelas posições cimeiras, com vencedores diferentes nas finais das diversas categorias, à excepção da Junior Max onde Martim Meneses, mais uma vez, demonstrou um nível acima da média.

António Nóbrega vence Micro Academy

Na categoria reservada aos mais pequenos, a Micro Academy, extrapolados os resultados das três finais, António Nóbrega foi o grande vencedor, ele que conseguiu totalizar 73 pontos, depois de uma luta muito acesa com Dilan Faria. A terceira posição ficou entregue a Maximiano Dionísio, enquanto João Félix encerrou a classificação.

Daniel Ferreira o melhor da Mini Max

A categoria reservada reservada à faixa etária dos 8 aos 12 anos, Mini Max, foi bem disputada, com Daniel Ferreira a vencer à geral, depois de vencer as finais 1 e 2, depois de uma luta bastante acesa com o campeão da categoria Cadete do ano, Afonso Pires, que conseguiu vencer a Final 3, terminando na 2ª posição por uma diferença de 4 pontos. Martim Gomes completou o pódio, ele que foi também 3º nas 3 finais, seguido de Francisco Sousa e Emilia Gomes na 4ª e 5ª posições, respetivamente.

Martim Meneses dominador na Júnior Max

O Campeão Regional e Nacional nesta categoria, fez uma corrida “à parte” da concorrência e venceu sem apelo nem agravo. A única altura em que foi “importunado” foi na partida da Final 3 em que Martim Alves arrancou melhor e ascendeu à primeira posição mas pouco depois Meneses assumiu um comando e disparou rumo à 3ª vitória do dia. Martim Alves, foi assim 2º e Nicole Ferreira, que esteve em bom plano, completou o pódio. Seguiram-se o Campeão em título da Super Cadete, Pedro Nunes, Afonso Silva, Salvador Fernandes e Juan Pita.

Campeão João Dinis dominou Sénior Max

A categoria rainha, Sénior Max, para além da mais concorrida, foi também a mais disputada e mais emocionante de seguir ao longo das três finais. O atual campeão desta categoria, João Dinis, que tão boa conta de si tem dado nas provas nacionais neste início de época, venceu as finais 1 e 2, terminando na 2ª posição na Final 3, mas os pontos obtidos permitiram-lhe garantir a vitória geral final. O 2º posto ficou nas mãos do vencedor da muito competitiva Final 3, Leandre Carvalho. André Abreu foi premiado pela sua regularidade garantindo o último degrau do pódio, ao passo que Rodrigo Silva, o principal adversário de João Dinis nas finais 1 e 2, mas que terminou fora de prova na Final 3, foi o 4º classificado. Pedro Calado foi o 5º classificado, seguido por Luca Silva (6º), Rodrigo Santos (7º), Moriano Canha (8º) e Santiago Silva encerrou a classificação em 9º.

João Bazenga triunfou na Max Masters

A categoria reservada aos mais veteranos, a Max Masters, João Bazenga foi o vencedor e o piloto mais rápido da categoria ao longo do fim-de-semana. Venceu as duas primeiras Finais e ficou na 4ª posição na Final 3. A campeã, Ana Sofia Correia, correndo nesta prova muito debilitada a nível de saúde, ainda assim conseguiu uma muito positiva 2ª posição, ficando o pódio completo com o Campeão do Troféu Regional de Rampas , Dinarte Nóbrega. Rui Vieira foi o 4º classificado, seguido de Augusto Silva, o único piloto que este fim-de-semana conseguiu acompanhar e até superar em pista o vencedor, mas que ficaria fora de prova nas finais 2 e 3 devido à quebra da corrente da transmissão. Miguel Sousa completou a classificação

&nbsp

Scroll To Top