Segunda-feira , Junho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Emoções fortes no Motorshow AutoClássico Porto
Emoções fortes no Motorshow AutoClássico Porto

Emoções fortes no Motorshow AutoClássico Porto

A opção é simples: vir ao Motorshow AutoClássico Porto 2016 ou… vir ao Motorshow AutoClássico Porto 2016! De um lado vai encontrar um espetáculo de desporto motorizado ímpar, com todos os genes da competição automóvel. Do outro, uma oportunidade única de contactar diretamente com os pilotos e equipas, num ambiente informal e de descontração, só possível fora do “stress” das grandes competições automóveis. Ainda indeciso(a)?

A 14ª edição do Motorshow AutoClássico Porto continua a reunir os ingredientes que, fazem deste certame, uma das maiores referências em festivais de desportos motorizados a nível ibérico e mesmo uma “autoridade” em território nacional, onde nenhum outro evento similar conquistou tamanha dimensão.

Em harmoniosa convivência com o Salão AutoClássico – um certame que reúne mais de 300 automóveis clássicos de grande qualidade, rara beleza e inestimável valor -, o Motorshow AutoClássico Porto firmou já um assinalável sucesso nos dois primeiros dias (sexta-feira e hoje), com a presença massiva de público, que coloriu o Paddock e se deliciou com as primeiras Sessões de Qualificação do “Troféu Piloto Motorshow”.

Nesta competição, a estrela convidada pela organização da Xikane, o piloto francês François Delecour, não deixou o seu crédito por mãos alheias, distribuindo classe na pista desenhada no interior e exterior dos pavilhões da Exponor, ao mesmo tempo que encantou fora dela, com a sua amabilidade e cortesia, dando sempre resposta às inúmeras solicitações do público interessado em conseguir “aquele” autógrafo ou conhecer, de viva voz, “aquela” “estória” que ajudou o ex-piloto oficial da Peugeot, Ford e Mitsubishi a tornar-se, afinal, uma carismática lenda no Campeonato do Mundo de Ralis.

Para o atual campeão da FIA RGT Cup, que marca presença ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo 9, “este Motorshow tem um ambiente fantásico e o desporto automóvel precisa deste tipo de eventos para prosperar. Os ralis nem sempre são acessíveis a toda gente e, aqui, o público consegue ter uma proximidade com os pilotos e carros que não consegue durante os ralis. Competitivamente, também é um bom espectáculo, com bons carros e eu vou tentar lutar pela vitória, até à última, como sempre é meu hábito”.

Entre os mais de 60 pilotos presentes, outros nomes se destacaram também, como o de Américo Moreira (Mitsubishi Lancer) e Joaquim Santos (Ford Focus WRX), vencedores das duas primeiras Sessões de Qualificação do “Troféu Piloto Motorshow”.

Amanhã, a partir das 10h00 e com previsível bom tempo, as portas da Exponor voltam a abrir-se, para a disputa das Finais e Super Final, que carimbará o nome do vencedor da 14º edição do Motorshow AutoClássico Porto 2016 no livro de ouro da prova e onde pilotos como Ricardo Moura (Tricampeão nacional de Ralis), Sergio Vallejo (Bicampeão de Ralis de Espanha), Mário Barbosa (vencedor da prova em 2015) e Joaquim Alves (2º classificado da prova em 2015) também prometem ter uma palavra a dizer.

Muito espetáculo e adrenalina, dentro e fora da pista, estão, portanto, assegurados, sendo motivos mais do que suficientes para justificar uma deslocação a esta verdadeira festa do desporto automóvel nacional, homologada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que amanhã termina.

Mais informações, notícias e curiosidades sobre o evento podem ser encontradas na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/MotorshowPorto, enquanto a sua transmissão direta também está assegurada no canal Youtube (em Live Streaming), no link:https://www.youtube.com/watch?v=4NcVH4atMag.

 

Scroll To Top