O percurso com cerca de 45 quilómetros por volta decorrerá no concelho de Valpaços, com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T), Cross Test (C.T.), Extreme (E.X.), dois Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Pavilhão Multiusos (Paddock). A Cross-Test estará localizada no Cabeço na pista de motocross e terá 5.500 metros de extensão, a Extreme Test junto ao Intermarché de Valpaços terá 1.500 metros de extensão e a Enduro Test na Quinta do Pousadouro em Vilarandelo contará com um percurso com 4.500 metros, sendo devidamente sinalizado o trajecto até às mesmas.
No dia 18 de Fevereiro o percurso será percorrido 3 vezes pilotos Elite e Open, 2 vezes pelos Verdes e Veteranos e duas vezes pelas Classes Senhoras, Super Veteranos, Enduro Cup, Vintage e Hobby. No dia 19 de Fevereiro o percurso será percorrido 4 vezes pilotos Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes e Veteranos e duas vezes pelas classes Senhoras, Super Veteranos, Enduro Cup, Vintage e Hobby.
Com Diogo Ventura na liderança do campeonato em termos absolutos depois da vitória conseguida em Góis, a prova tem hora de partida agendada para as 12 horas no Sábado dia 18 e para as 10 horas da manhã no Domingo (19 de Fevereiro).