Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Entrada para o pára-quedas dispara a primeira visita da RallyX Nordic à Finlândia
Entrada para o pára-quedas dispara a primeira visita da RallyX Nordic à Finlândia

Entrada para o pára-quedas dispara a primeira visita da RallyX Nordic à Finlândia

Oliver Solberg e Thomas Bryntesson amarrados no topo como Oliver Eriksson teares
A visita inaugural do RallyX Nordic à Finlândia atrai a entrada do supercarro de mamute 33
O line-up apresenta vários campeões finlandeses, além do ex-piloto do World RX “Csucsu”
Guillaume De Ridder define pontos no campeonato Supercar Lites
O RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tires se aventura em um novo e excitante território para a penúltima rodada da temporada de 2018 (25-26 de agosto) com uma visita inaugural à Finlândia e a icônica pista Kouvola com uma enorme lista de 33 Supercars.

Com apenas duas rodadas da temporada, Oliver Solberg e Thomas Bryntesson estão empatados em cima da mesa dos pontos RallyX Nordic, enquanto Oliver Eriksson continua na disputa, indo para a Finlândia a apenas dez pontos atrás.

A batalha recomeça neste fim de semana em Kouvola, localizada 130 km a nordeste da capital finlandesa Helsinque. A pista, um ex-evento do World RX da Finlândia, é uma nova adição popular à programação após a expansão do RallyX Nordic em uma nação com uma rica história no automobilismo.

No entanto, Kouvola representa um novo desafio para mais do que simplesmente o seu layout técnico e fluente com os principais candidatos nórdicos RallyX priming para lutar com uma riqueza de talentos locais de licitação para perturbar os regulares em casa.

Ao todo, 23 pilotos predominantemente competindo no Campeonato Finlandês de Rallycross reforçam a lista de entrada nórdica do RallyX em Kouvola para trazer todo o campo do Supercar para 33.

Liderando a carga local está Riku Tahko, um ex-piloto do Euro RX que atualmente lidera o campeonato nacional finlandês deste ano em seu MINI Cooper Countryman. Ele é acompanhado por seus rivais mais próximos para o título nacional Ari Perkiomaki (Ford Fiesta) e Mikko Ikonen (Saab 9-3) como os pilotos para assistir em meio a sua própria luta pelo título neste fim de semana.

O Campeão Finlandês de Rallycross do ano passado Atro Maatta também estará presente no grid de largada em Kouvola ao volante de seu Ford Fiesta, enquanto o vencedor do título de 2016 e atual candidato ao Euro RX Jere Kalliokoski retorna à sua terra natal para atingir a vitória em um Skoda Fabia. Em outro lugar, o evento também verá o retorno esperado de Aki Karttunen em um Volvo S40. Um ex-favorito na Finlândia, Karttunen faz sua primeira aparição desde o final da temporada de 2016.

Enquanto isso, a quinta rodada vai ver a estréia do ex-piloto do World RX Lukacs “Csucsu” Kornel, que se junta ao RallyX Nordic em seu Volkswagen Polo. Depois de ter disputado uma temporada completa do World RX em 2017, o “Csucsu” irá encaixar seus atuais compromissos com o Euro RX em um carro preparado pela Hedstroms Motorsport, da RallyX Nordic.

A lista de inscritos expandida simplesmente servirá para aumentar a pressão sobre uma emocionante disputa pelo título, já que Solberg e Bryntesson tentaram avançar antes do final nórdico do RallyX na Tierp Arena de 6 a 7 de outubro.

Com Solberg listado na frente em virtude de suas duas vitórias para a vitória de Bryntesson, o par enfrenta uma crescente ameaça de Eriksson depois que ele terminou na frente de ambos na última vez em Nysum. Buscando sua primeira vitória da temporada, o piloto MSE Olsbergs está agora apenas dez pontos atrás e com mais pilotos competindo para potencialmente roubar pontos um do outro neste fim de semana, Kouvola pode ser crucial na luta pelo título deste ano.

Da mesma forma, Ola Froshaug e Peter Hedstrom, em quarto e quinto lugares no geral, esperam que isso também funcione a seu favor, já que eles buscam reforçar seus pontos. Notavelmente, a Hedstrom é a única regular nórdica RallyX a ter competido anteriormente em Kouvola durante a ronda Euro RX de 2014.

Além da classe Supercar, o programa de suporte mais uma vez apresenta a classe Supercar Lites, enquanto o RX Academy apresenta a programação nórdica RallyX pela segunda vez nesta temporada.

CITAÇÕES
Riku Tahko, atual líder do Campeonato Finlandês de Rallycross: “Acho que esse será o evento de rallycross mais emocionante que já vimos na Finlândia! Há uma excelente linha de drivers de topo – Supercarros adequados – e todo mundo está zumbindo. Como estou liderando o campeonato finlandês, pode haver uma pequena mudança na minha direção para jogar com estratégias, mas não vou me concentrar muito nos pontos. Não consigo imaginar uma maneira melhor de conquistar o título na Finlândia do que vencer os principais pilotos nórdicos RallyX em nossa pista em casa. Será plana na primeira curva! ”

Ian Davies, gerente da RallyX Nordic Series, comentou: “Como nação sinônimo de esporte a motor nos mais altos níveis, a Finlândia é uma adição lógica ao RallyX Nordic apresentado pelo calendário da Cooper Pneus. Que nós podemos visitar um excelente local em Kouvola faz É particularmente especial e estamos animados por trazer nossa corrida de rallycross de alta qualidade para a Finlândia pela primeira vez, além disso, os fãs irão desfrutar de uma batalha pelo título RallyX Nordic que está bem preparada para chegar no fim de semana, e se isso não foi há bastante campo finlandês para comemorar também. Será imperdível. “

 

Scroll To Top