Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Época de estreia do ELMS traiçoeira para Henrique Chaves
Época de estreia do ELMS traiçoeira para Henrique Chaves

Época de estreia do ELMS traiçoeira para Henrique Chaves

 

Chegou ao fim a época de 2018 de Henrique Chaves com a realização da última corrida do European Le Mans Series em Portimão. O piloto português não conseguiu, tal como desejava, um resultado de relevo. O seu trabalho foi feito e bem feito, mas infelizmente incidentes de corrida e uma penalização com o seu companheiro de equipa, Konstantin Tereschenko ao volante do Dallara da AVF, deitaram por terra a esperança de brilhar em Portugal.

Apesar de triste com este desfecho, Henrique procura apenas olhar para as partes boas: “Saio desta corrida com o sentimento de dever cumprido. Fiz o meu trabalho, recuperei lugares e estávamos em posição de poder chegar ao pódio ou até quem sabe, a vitória. Mas depois veio o incidente e a penalização e a nossa corrida acabou ali. Termino a época frustrado, foi um ano de altos e baixos mas quase sempre com bom andamento. A sorte não quis nada connosco. Há muita coisa a melhorar. Temos de analisar tudo para fazermos melhor no futuro”, começou por referir.

Depois, a assistir ao término da corrida das boxes, Henrique passou a torcer pelo seu compatriota: “Não estando eu em pista, quis muito que o Filipe Albuquerque ganhasse. Ele fez uma excelente corrida e foi o justo vencedor. Aprecio o Filipe como piloto e como pessoa, esta vitória ficou muito bem entregue”, concluiu Henrique Chaves que vai agora focar-se no seu projecto desportivo para 2019.

 

Scroll To Top