Quarta-feira , Junho 3 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Equipa BAMP recupera três posições
Equipa BAMP recupera três posições

Equipa BAMP recupera três posições

 

Dupla luso-brasileira ultrapassa com êxito etapa de navegação muito complicada

A dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs, aos comandos da Nissan Navara da equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal), superou hoje uma etapa marcada por muitas dificuldades ao nível da navegação, concluindo de forma muito positiva o sector selectivo de 450 quilómetros cronometrados onde gastou pouco mais de seis horas.

Nesta primeira etapa da segunda e derradeira semana de Rali Dakar Argentina Bolívia Chile 2015, que ligou Iquique a Calama, a equipa luso-brasileira conseguiu melhorar a sua posição na classificação geral tendo subido três posições. A equipa ocupa agora o 26º lugar tendo nas posições imediatamente à sua frente nomes como os de Nani Roma, Robby Gordon e Orlando Terranova, o que dá bem para perceber as dificuldades que este rali tem colocado a muitos dos mais destacados pilotos.

“Estamos a entrar numa fase do rali onde para além do claro objectivo de melhorarmos a nossa posição e alcançarmos bons resultados, temos de estar cada vez mais cautelosos e evitar cometer falhas, principalmente aquelas que possam comprometer a mecânica da nossa máquina e, na sequência disso, a nossa continuação na prova. Foi por isso que o nosso início de corrida, numa zona muito traiçoeira, foi mais comedido, mas rapidamente entrámos num bom ritmo que mantivemos durante toda a etapa. Perdemos algum tempo a procurar um waypoint que depois ficámos a saber que deu muitas dores de cabeça à maioria dos pilotos”, salientou Ricardo Leal dos Santos após terminar a etapa em Calama.

Foto: Gustavo Epifanio

 

Scroll To Top