Sábado , Novembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Equipa Ford desenha ‘estratégia de ataque’ com Fiesta Rally3 no Rally de Lisboa
Equipa Ford desenha ‘estratégia de ataque’ com Fiesta Rally3 no Rally de Lisboa

Equipa Ford desenha ‘estratégia de ataque’ com Fiesta Rally3 no Rally de Lisboa

 A dupla da Ford, composta por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, apresenta-se este fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, à partida do Rally de Lisboa, prova extra campeonato onde a equipa quer dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Ford Fiesta Rally3 em asfalto e proporcionar um bom espetáculo ao muito público que se espera presente.

 

Para o piloto Daniel Nunes, este é um rali especial, uma vez que a equipa ‘joga’ em casa. “A possibilidade de corrermos perante o nosso público e os nossos patrocinadores, a quem muito agradecemos todo o apoio, é um enorme orgulho. Queremos mais uma vez exibir as fantásticas potencialidades que o Ford Fiesta Rally3 tem mostrado ao longo da época, lutar por um bom resultado e discutir posições com os R5, tendo sempre presente a ‘decalage’ de potência que o nosso carro, um rally3, tem. Mas acreditamos que temos todas as condições para fazer uma grande prova.”

 

Uma satisfação partilhada pelo navegador Nuno Mota Ribeiro, que destaca a importância da participação da equipa Ford neste rali: “A centralidade geográfica deste evento, para o qual partimos sem a pressão de resultados, faz desta prova um excelente palco de divulgação do projeto Ford Fiesta Rally3, onde iremos brindar o público com muito espetáculo e, ao mesmo tempo, continuar a experimentar novas soluções no Fiesta Rally3, num teste em ambiente de competição que será muito produtivo a todos os níveis.”

 

Uma semana após a presença no Rally Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, a equipa Ford está assim de regresso às lutas ao cronómetro, num evento que tem como berço a cidade de Lisboa. Um localização privilegiada para a equipa Ford dar continuidade à evolução do set up do Fiesta Rally3 em asfalto, modelo que se apresenta cada vez mais competitivo ao cronómetro, numa época em que Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro se têm destacado pelo forte ritmo imposto em todos os ambientes com o fabuloso Ford Fiesta Rally3. 

 

O Rally de Lisboa tem início sexta-feira, 22 de outubro, com um desfile dos concorrentes às 21h30, na FIL – Praça Sony, situada no Parque das Nações, em Lisboa, seguido da entrada dos carros em Parque Fechado, no mesmo local. No sábado, dia 23 de outubro, realizam-se as 7 especiais do rali, que perfazem 61.59 quilómetros ao cronómetro. Os concorrentes saem do Parque Fechado às 8h01 e dão início às operações com a 1ª Secção, que compreende duas especiais disputadas a partir das 9h22, Arruda dos Vinhos (6.64 km) e Oeste Portugal (11.57 km), com reagrupamento na FIL – Praça Sony às 11h15. A 2ª Secção tem início às 13h04 e é composta por quatro especiais, Alenquer (9.70 km), Montejunto (9.76 km), Vinhos de Lisboa (5.48 km) e Sobral de Monte Agraço (15.94 km), seguindo-se um reagrupamento às 16h58 na Alta de Lisboa. A 3ª Secção, última do rali, é constituída por uma única classificativa, que é ao mesmo tempo a Super Especial da prova, a Alta de Lisboa – SE (2.5 km), disputada às 17h19. O dia termina com novo reagrupamento na FIL – Praça Sony, às 17h44, seguindo-se a cerimónia de pódio do Rally de Lisboa, agendada para as 18h19, no Parque das Nações.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....