Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Equipa Play/Auto Açoreana Racing apresentou projeto
Equipa Play/Auto Açoreana Racing apresentou projeto

Equipa Play/Auto Açoreana Racing apresentou projeto

Decorreu ontem nas instalações da AutoAçoreana em Ponta Delgada, mais propriamente no stand da Citroën a apresentação da equipa Play/AutoAçoreana Racing, que participará no campeonato regional de ralis dos Açores nas épocas de 2017,2018 e 2019. Na apresentação participaram as administrações dos main sponsors, Fábrica de Tabaco Micaelense e AutoAçoreana, nas pessoas de Mário Fortuna e Osvaldo Couto pela primeira e Catarina e Ana Câmara pela segunda.
Também foi interveniente, o campeão nacional de ralis, José Pedro Fontes, na qualidade de representante da Sports and You que fornece e prepara o DS3 R5 EVO que será pilotado pela dupla Ruben e Estevão Rodrigues, que naturalmente foram protagonistas neste evento.
Mário Fortuna aproveitou a ocasião para referir que: A Fábrica de Tabaco Micaelense, e a Auto Açoreana Grupo associaram-se na criação de uma equipa para disputar os campeonatos regionais de Ralis de 2017, 2018 e 2019, a Play/AutoAçoreana Racing. Trata-se de uma ligação que ocorre com naturalidade, visto serem duas entidades que por diferentes motivos estão ligadas ao automobilismo e partilham o gosto por esta modalidade que nos Açores mobiliza muitos seguidores. Este projeto nasceu do desejo de conferir maior competitividade ao campeonato regional de ralis, numa aposta séria, estruturada e com os recursos necessários para almejar atingir os lugares cimeiros em todas as provas disputadas. Tanto a FTM como a AutoAçoreana são empresas habituadas a manter as suas atividades sob elevados padrões de exigência, e como tal são também elas muito exigentes. Nessa perspetiva de rigor, os irmãos Rodrigues foram os selecionados para pilotarem a viatura e a Sports and You para fornecer o carro e garantir a sua melhor preparação e afinação. O Ruben e o Estevão Rodrigues são dois jovens com muito potencial, que já deram provas da sua qualidade, obtendo ótimos resultados mesmo em condições longe das ideais e daquelas que lhes serão agora proporcionadas. Demonstraram-nos grande ambição e vontade de vencer, e têm participado neste projeto de forma muito empenhada e entusiasmada. A Sports and You foi escolhida por ser, reconhecidamente, a melhor equipa ibérica do meio automobilístico. Prova disso mesmo é o título nacional que detém com o José Pedro Fontes e a Inês Ponte, que utilizaram uma viatura igual aquela que será utilizada pela Play/AutoAçoreana Racing, um DS3 R5 EVO, sendo também a equipa que apoia o campeão espanhol de ralis. É de assinalar que a Sports and You é o distribuidor oficial da Citroën Racing para toda a península Ibérica. Estamos seguros que os amantes do automobilismo serão os grandes beneficiários deste novo projeto, que lhes proporcionará muitos momentos de emoção, e desfrute.
Catarina Câmara por seu lado fez notar que: A Play/Auto Açoreana Racing, nasce, de uma parceria em parte iguais, entre Fábrica de Tabaco Micaelense e a Auto Açoreana Grupo. Pela parte da Auto Açoreana Grupo, o grande impulsionador e entusiasta desta iniciativa é o Sr. Rui Câmara, que eu aqui represento com muito orgulho, e que, hoje, infelizmente, não pode estar aqui presente, por motivos de saúde, mas tem acompanhado todos os passos da criação desta iniciativa com muita ambição e determinação. Estamos certos que a sua saúde se irá restabelecer rapidamente e que poderemos já contar com a sua presença na primeira prova do Campeonato, o Azores Airlines Rallye. A Play/ Auto Açoreana Racing marca o regresso da Fábrica de Tabaco Micaelense e a entrada da Auto Açoreana ao mais alto nível no seio do desporto automóvel regional. Estamos seguros que as parcerias entre grande empresas são o futuro, nesta e em outras áreas e orgulhamo-nos de ser pioneiros em mais esta iniciativa. A Auto Açoreana Grupo representa marcas com grande tradição no automobilismo, das quais se têm destacado a Citroën, nos últimos anos, impulsionada a nível nacional pelo José Pedro Fontes e a Inês Ponte. Assim, sendo a escolha do DS3 R5 Evo, tornou-se uma escolha natural e consensual no seio da nossa equipa. O Rubén e o Estevão Rodrigues dispensam apresentações para os amantes do automobilismo regional. O seu talento é indiscutível e estamos certos que com a organização que criamos estão reunidas todas as condições para que a Play/ Auto Açoreana Racing, rapidamente, alcance o seu principal objetivo, criar uma maior competitividade no Campeonato regional de Ralis e deixar a sua marca no desporto Automóvel Regional.
Ruben Rodrigues teve oportunidade de dizer que: Temos muita alegria e entusiamo com esta oportunidade de poder participar no regional de ralis no seio de uma equipa ao mais alto nível competitivo, a Play/AutoAçoreana Racing. Pretendemos disputar os lugares cimeiros uma vez que estão reunidas as condições para tal, desde a viatura, a equipa de preparadores e afinadores da Sports and You e toda a estrutura organizativa montada pela Play/AutoAçoreana Racing e naturalmente com o nosso contributo. Confiamos nas nossas capacidades e experiência para nos adaptarmos a esta nova viatura e fazermos bons resultados. A escolha da Sports and You para preparar a viatura, foi sem dúvida a melhor possível, o que nos deixa muito tranquilos. Sentimo-nos muito apoiados no seio da Play/AutoAçoreana Racing que é uma estrutura muito organizada e que pensa em todos os detalhes para atingir o êxito e não tem poupado esforços para reunir as melhores condições possíveis para garantir a mais alta competitividade. Há grande profissionalismo nesta estrutura. O nosso objetivo não é desafiar ninguém em concreto, mas sim disputar os primeiros lugares de todas as provas nas quais participarmos; A nossa equipa não é comparável com as outras. Sabemos que temos uma estrutura muito forte por trás de nós, proporcionada pela Play/AutoAçoreana Racing e que teremos muito boas condições para disputar as corridas. Com muito treino e trabalho pretendemos disputar os primeiros lugares mas com os pés bem assentes na terra. Não assumimos qualquer favoritismo, uma vez que haverá uma natural adaptação a uma viatura, o que exige muito treino e muitos ralis disputados. Há provas do regional nas quais nunca participámos, pelo que temos que ser sensatos e ir prova a prova melhorando o nosso desempenho.
José Pedro Fontes da Sports and You refere que: Para a Sports and You e para mim particularmente é um enorme prazer abraçar este novo projeto nos Açores. Vimos integrar-nos num conjunto de entidades que com grande empenho, entusiasmo e organização criaram uma equipa com objetivos ambiciosos, e a ambição é algo com que caracteriza a atividade da Sports and You. Notamos muito profissionalismo nesta equipa e pretendemos contribuir nos mesmos moldes. Quero agradecer à AutoAçoreana e à Fábrica de Tabaco Micaelense a oportunidade que nos deram de participar ao selecionarem a Sports and You para fornecer e preparar o carro, cujas características conferem muita confiança a quem o pilotar, eu próprio sou um bom exemplo, e garante muita competitividade. Convém fazer notar que este carro é absolutamente novo e é exatamente igual àquele que eu utilizo no campeonato nacional. É um carro muito rápido, com excelentes performances quer em terra como em asfalto. É nosso compromisso acompanhar de muito perto todas as provas do campeonato, e para tal estarão sempre presentes os nossos melhores mecânicos e eu próprio, e estaremos sempre empenhados em preparar cada prova da melhor forma possível. A dupla selecionada para pilotar o carro, acredito que foi uma excelente escolha. Tratam-se de dois jovens, porém já com experiência, que têm o grande mérito de crescer nos Ralis desde baixo, cimentando uma carreira com bons resultados, sempre com ponderação, mas cheios de ambição, e portanto merecedores desta oportunidade de ascenderem ao mais alto nível de competitividade em Portugal. Estou seguro que, com a humildade que os caracteriza, poderão atingir muito bons resultados.
Nuno Dinis

 

Scroll To Top