Sexta-feira , Junho 5 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Equipa RACESPEC J-ROD CFL KTM apresenta equipa para 2016
Equipa RACESPEC J-ROD CFL KTM apresenta equipa para 2016

Equipa RACESPEC J-ROD CFL KTM apresenta equipa para 2016

Com o aproximar das competições oficiais, a RACESPEC| J-ROD |CFL |KTM vem por este meio apresentar a sua formação para a temporada 2016. Este ano a equipa bairradina contará novamente com Joaquim Rodrigues Jr., Marcelo Lourenço, o estreante Tomás Clemente, dando ainda apoio à jovem Bruna Antunes.

Joaquim Rodrigues Jr. competirá pelo segundo ano pela equipa de Águeda, agora aos comandos de uma KTM EXC300. O atual Vice-Campeão Nacional tem evoluído bastante na modalidade de enduro e será certamente um dos pilotos na luta pelo Nacional de Enduro. “Vim do motocross como todos sabem, no entanto a habituação a esta modalidade tem sido bastante positiva. Este ano irei utilizar uma mota 2T, o que será um desafio adicional. Quero lutar pela vitória e mostrar acima de tudo um bom andamento”.

Marcelo Lourenço terá novamente a função de diretor de equipa, no entanto estará também presente no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto aguedense gostou bastante da experiência na Baja Portalegre e irá apostar na novíssima KTM EXC350 para marcar presença em algumas “bajas”.

A grande novidade para 2016 será sem dúvida a inserção do jovem Tomás Clemente na formação apoiada pela KTM Portugal – JETMAR. Vencedor da categoria Enduro Cup na época transata, o jovem piloto irá tripular uma KTM EXC125 inserido na categoria Verdes 1, estando ainda em aberto a presença em algumas etapas do Mundial de Enduro. Contando com o apoio do experiente Joaquim Rodrigues Jr. e todo o “Know-how” desta formação, Tomás possui agora todas as condições para se afirmar com uma grande valor do Enduro Nacional. “Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade e toda a experiencia do Quim e da equipa. Contraí uma lesão na pré-época, no entanto tenho trabalho bastante para a recuperação ser a 100%. Não sei se conseguirei alinhar na primeira ronda do Nacional, no entanto estou motivado e só tenho que agradecer à RACESPEC e à KTM”.

Ainda com as cores KTM estará a jovem Bruna Antunes. A piloto natural de Sesimbra terá o estatuto de “satélite”, beneficiando assim de todo um apoio logístico e material desta equipa. Segunda classificada na Enduro Cup em 2015, Bruna alinhará pelo segundo ano consecutivo no Nacional de Enduro, agora na animada categoria Senhoras.

Um ambicioso projeto por parte da RACESPEC| J-ROD |CFL |KTM, só possível graças ao forte contributo por parte de todos os parceiros já definidos. Espera-se um ano recheado de competição, havendo ainda a abertura para algumas surpresas em termos de pilotos e/ou campeonatos onde esta formação possa marcar presença.

 

Scroll To Top