Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Equipas prontas para o desafio do World RX:Loheac
Equipas prontas para o desafio do World RX:Loheac

Equipas prontas para o desafio do World RX:Loheac

O FIA Campeonato Rallycross mundo apresentado pelo Monster Energy irá se mover para a Bretanha, no noroeste da França neste fim de semana para a rodada mais bem atendidos do Campeonato do Mundo: o Bretagne Mundial RX da França. corrida do ano passado atraiu um público recorde ea edição 2016 será ainda mais especial, pois marca o 40º aniversário desde rallycross foi introduzido pela primeira vez na França.

Situado na pequena aldeia de Breton de Loheac, um total de 72 carros vai cabeça-de-cabeça na nona rodada do Campeonato do Mundo, incluindo a maior entrada S1600 do ano (34 entradas), mais 38 Supercars 600bhp que têm a capacidade de acelerar de 0-60 mph em menos de dois segundos. Das 72 entradas, haverá um total de 21 franceses para os adeptos da casa para aplaudir incluindo o controlador da estrela mundial, Sebastien Loeb.

Loeb – que dirige para o Team Peugeot-Hansen ao lado vencedor Loheac do ano passado Timmy Hansen – vai correr em seu evento em casa pela segunda vez, após sua estréia em 2013. Ele não será o único piloto francês competir nos sete equipes permanentes, no entanto, como Yann Le JOSSEC será o substituto da Suécia Kevin Eriksson na selecção Olsbergs MSE. Eriksson, ao contrário de corrida em um evento Nordic RallyX na Suécia, como ele pretende garantir o seu título nacional pelo segundo ano consecutivo.

Enquanto isso, no topo da classificação mundial RX, a batalha pelo primeiro lugar continua entre Petter Solberg e Mattias Ekstrom, que estão separados por apenas quatro pontos indo para Loheac. Na sequência de uma colisão entre Anton Marklund e Solberg no final da final no Canadá, quando Marklund perdeu os freios em seu carro, mecânicos de Solberg e Volkswagen RX Suécia tiveram tarefas gigantescas para reparar seus carros a tempo para a França.

Solberg explicou: “A condição do meu carro era muito ruim após o acidente que ocorreu depois de cruzar a linha de chegada no Canadá. Felizmente o meu patrocinador Bertel O. Steen, uma das maiores concessionárias de veículos da Noruega, provou ser um parceiro incrível. Imediatamente após o acidente, o CEO me deu um telefonema para garantir que a empresa estava pronta para fazer o que é preciso para nos ajudar a reparar o carro. Meus mecânicos PSRX e nossos amigos da Bertel O. Steen tiveram alguns longos dias e noites eo carro agora, é perfeito. Na verdade, é melhor do que perfeito. O carro vai ser mais rápido do que antes era; a reconstrução completa do carro nos deu a chance de adicionar em alguns pequenos detalhes para o chassis que provavelmente não teria feito no meio da temporada. ”

Outros pilotos franceses concorrentes a jogar em casa incluem o ex-Rallycross campeão francês de Davy Jeanney que será parceiro Kevin Hansen na equipa Peugeot-Hansen Academy. Guerlain Chicherit – um Campeão do Mundo quadruple no freeride – voltará ao Mundial RX em uma JRM Corrida de MINI RX Supercar, enquanto Adeline Sangnier fará a sua estreia mundial RX ao volante de uma gestão privada Peugeot 207 – ela é apenas a segunda vez feminina em RX para dirigir um supercarro após Ramona Karlsson.

Jean-Baptiste Dubourg marcou um pódio incrível em sua casa rodada do Mundial de RX no ano passado eo atual campeão Andros Trophy estará esperando para repetir o desempenho ao volante do novo Citroen DS3 da DA Racing. Um número de utilizadores regulares Campeonato francês de Rallycross também vai se juntar ao line-up, incluindo Patrick Guillerme, Pascal Le Nouvel, Fabien Chanoine e motorista experiente “, Knapick”.

Philippe Maloigne completa a lista de pilotos franceses, dirigindo para Albatec Corrida ao lado do campeonato FIA European Rallycross concorrentes da equipe Tommy Rustad e Andy Scott. Colegas ativistas Euro RX Fredrick Salsten, Michael De Keersmaecker, Ollie O’Donovan, Derek Tohill, Tamas Karai e Max Pucher também vai competir. da Lituânia Nerijus Naujokaitis fará sua estréia no Mundial RX em um novo Skoda Fabia Supercar.

Correndo ao lado os RX Supercars mundo em Loheac será o Campeonato Europeu FIA Rallycross para carros Super1600. Ulrik Linnemann da Dinamarca e da Hungria Krisztian Szabo são separados por um único ponto no topo da classificação, enquanto 2.015 pré-candidato Andrea Dubourg – que terminou em segundo na Loheac na temporada passada – retorna à ação no volante de um Tedak Corrida Renault Clio.

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, concluiu: “Loheac é apenas uma pequena aldeia de algumas centenas de pessoas, mas durante a primeira semana de setembro, a área ganha vida com mais dezenas de milhares de pessoas que visitam no fim de semana de corrida. O circuito proporciona uma excelente acção em pista com uma corrida de arrancada para transformar um e Lap Joker, que é um dos mais longo do ano e inclui um salto. Rallycross foi introduzido pela primeira vez para a França em Loheac em 1976 e ao longo dos últimos 40 anos o esporte floresceu, com o Campeonato de Rallycross francês que ajuda a desenvolver talento de base em todo o país. No ano passado vimos Timmy Hansen dar uma vitória em casa da Peugeot, e, claro, a atmosfera no paddock este ano vai ser elétrico com a adição de Sebastien Loeb. Bem como uma entrada de pára-choques, temos também uma série de meios de comunicação internacionais e nacionais que participem Loheac neste fim de semana, incluindo a nossa estação emissora francesa L’Equipe 21, que será transmitido ao vivo no local. ”

De um ponto de vista Cooper Tire
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa: “Loheac é outra faixa popular e com rallycross ter um forte apoio dentro da França este garante que haja sempre uma grande multidão. Este evento atrai muitos dos melhores pilotos do campeonato nacional na França que estão dispostos a desafiar as equipes Mundial Rallycross na frente de sua base de fãs locais. Esta faixa tem uma das mais curtas rectas de início na primeira curva que, combinado com uma das mais longas voltas Joker, sempre significa que há muita ação. Vimos anteriormente que a estratégia de pneus das equipes é importante para ajudar a obtenção desses décimos extras valiosos de segundo do seu tempo. A estratégia das equipes usar este fim de semana vai ser importante porque a natureza da terra nesta pista torna este um circuito particularmente abrasivo. Com cada piloto só ter um subsídio de oito seco e oito pneus de chuva, saber quando mudar para um novo conjunto, ou mudar pneus ao redor do carro, será crucial. ”

Horários pública

Sexta-feira 02 de setembro
draw 1600 Drivers ‘para Q1 e pré-evento conferência de imprensa no museu
1700 Racecars partida circuito para desfile em Loheac

Sábado 3 de setembro
0700 Welcome Center aberto
0830 Fotógrafos Briefing
1.000 prática Twingo Cup
1030 Mundial RX e Super1600 prática
1230 Q1 Twingo Cup
1255 Xtreme Mostrar
1315 RTR Mustang da mostra da tração
1330 Monstro motim Rig Energia
1400 Qualificação 1 (Q1): Super1600 e World RX
1530 sessão de autógrafos Mundial RX
1540 Xtreme Mostrar
1600 Q2: Super1600 e World RX Supercar mais Twingo Cup
1745 RTR
1800 Dia conferência de um imprensa no centro de mídia
1855 Xtreme Mostrar

Domingo 04 de setembro
briefing de 0745 Photographers ‘
0800 Mundial RX warm-up
0830 S1600 warm-up
0850 Twingo Cup warm-up
0910 Qualifying 3 (Q3): Super1600 e World RX
1045 Xtreme Mostrar
1105 RTR Mustang da mostra da tração
1120 Qualifying 4: Super1600, World RX e Twingo Cup
1300 Xtreme Mostrar
1310 Monstro motim Rig Energia
1400 Xtreme Mostrar
1445 RTR Mustang da mostra da tração
1500 Mundial RX Supercar meias-finais
última Super1600
final mundial RX
1550 apresentação do pódio Mundial RX
1610 Mundial RX conferência de imprensa no centro de mídia

 

Scroll To Top