Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ERC news: Adielsson regressa ao Europeu em Citroën C3 R5
ERC news: Adielsson regressa ao Europeu em Citroën C3 R5

ERC news: Adielsson regressa ao Europeu em Citroën C3 R5

 

O piloto sueco Mattias Adielsson (27 anos) anunciou hoje que esta temporada estará de regresso ao Campeonato da Europa de Ralis englobado na ERC1 Junior, a bordo de um Citroën C3 R5 da conhecida estrutura francesa da Saintéloc Racing.

O atual campeão sueco de Ralis conquistado a bordo de Skoda Fabia R5 da Pontus Tidemand Racing, quatro anos volvidos após a sua participação na ERC Junior em 2015 (Peugeot 208 R2) será uma espécie de representante/embaixador da federação sueca de Ralis que pretende desenvolver a próxima geração de jovens talentos pilotos suecos a nível internacional…

“O ERC é uma plataforma muito boa para pilotos de base que lutam por patrocinadores como eu. Com a cooperação da televisão Eurosport e bons pilotos, era uma escolha fácil para mim e para os meus parceiros. Há ralis especiais com uma grande atmosfera e estarei no mais alto nível num R5, recebendo toda a atenção. Quando eu competi pela primeira vez fora da Suécia em 2015, percebi que precisava de um grande apoio para ter sucesso, pelo que começamos a trabalhar nesse programa para tornar possível o que temos agora. A temporada de 2019 foi o alvo e agora estamos aqui. Obviamente que tentaremos obter o maior número possível de pontos. Eu não tenho muita experiência de R5 em provas fora da Suécia, mas sou muito combativo e quero vencer. Não vamos forçar muito o nosso andamento para fazer bons tempos em todas especiais e sairmos da estrada. Temos um campeonato inteiro para fazer isso, vamos optar sim por uma boa estratégia pois temos um óptimo carro e uma óptima equipa com experiência em todos os níveis. ”

Mattias Adielsson Motorsport terá novamente ao seu lado o seu co-piloto de longa data Andreas Johansson e participação no SM-Sprint Vinter (Rally Sprint disputado na Suécia) no dia 1 de fevereiro, afim de se habituarem ao C3 R5 numa superfície solta (neve) já que a sua estreia naquele carro ( e num tração total em provas de asfalto) deu-se no ultimo Rallye du Var.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top