Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ERC news: Azores Airlines deixará de patrocinar Rali
ERC news: Azores Airlines deixará de patrocinar Rali

ERC news: Azores Airlines deixará de patrocinar Rali

 

É noticia de primeira página da edição de hoje do jornal Açoriano Oriental: SATA deixa cair patrocínio ao rali dos Açores. A prova inaugural dos Campeonatos Europeu e Nacional de Ralis de 2019 deixará de se denominar Azores Airlines Rallye sendo que o Grupo Desportivo Comercial encontra-se a negociar com um novo parceiro

Segundo apurou aquele matutino açoriano junto de fontes ligadas à organização da prova, a transportadora aérea açoriana – que atualmente encontra-se numa frágil situação financeira e em fase de novo concurso público de privatização de 49% do capital social da Azores Airlines, terá contribuído para a decisão do atual presidente da companhia aérea, António Luís Gusmão Teixeira, em não apoiar o rali, pelo que não quis se comprometer com o Grupo Desportivo Comercial (GDC).

O orçamento do Grupo Desportivo Comercial para a realização do Azores Airlines Rallye ronda os 1,5 milhões de euros por edição. Destes, 800 mil euros provêm do Governo Regional dos Açores (através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo) enquanto o patrocínio da Azores Airlines – entre apoio financeiro e logístico, será na ordem dos 400 mil euros.

Segundo conseguiu apurar o mesmo jornal, Francisco Coelho, presidente do Clube organizador, estará à procura de um novo patrocinador para a prova, que poderá, inclusivamente ser oriundo fora da região açoriana mas que no entanto está colocado fora de hipóteses a sua não realização, que como previsto irá para a estrada nos dias 21, 22 e 23 de março.
2019 é o último ano do acordo entre o GDC e a Eurosport Events, promotor do Campeonato Europeu de Ralis.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top