Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Eriksson excepcional vence a apresentação do confronto final com o RallyX Nordic
Eriksson excepcional vence a apresentação do confronto final com o RallyX Nordic

Eriksson excepcional vence a apresentação do confronto final com o RallyX Nordic

Oliver Eriksson conquistou seu primeiro RallyX Nordic apresentado pela vitória de Cooper Tires da temporada em Kouvola, na Finlândia, para fechar a diferença para o líder do campeonato, Oliver Solberg, antes da rodada final.

O piloto Olsbergs MSE produziu uma performance de masterclass ao volante do seu Ford Fiesta Supercar para ganhar confortavelmente duas das três corridas de qualificação, a sua semi-final e a importantíssima final. O sucesso marca sua primeira vitória nórdica RallyX desde Grenland na última temporada.

Com Solberg lutando pela segunda posição e o rival Thomas Bryntesson não conseguindo ultrapassar as semifinais depois de problemas técnicos, Eriksson agora está na liderança geral com meros seis pontos, enquanto Bryntesson enfrenta um déficit de 12 pontos com apenas a rodada final do torneio. temporada na Arena Tierp restante.

Com um impressionante 32 Supercars levando para o grid de largada, uma agenda repleta de corridas entreteve vastas multidões e garantiu que a primeira visita do RallyX Nordic à Finlândia seria memorável.

No entanto, a luta pela vitória parecia destinada a chegar a um familiar trio de dados entre Eriksson, Solberg e Bryntesson, depois que o trio ocupou os três primeiros lugares na Classificação Intermediária. No entanto, quando o JC Raceteknik Ford Fiesta de Bryntesson não conseguiu fugir das luzes no início de sua semifinal, a ênfase mudou para Eriksson e Solberg na final.

Fora de perigo, Eriksson foi o primeiro a abrir o caminho para Solberg, com Solberg a escorregar na saída do rápido direito para ceder o segundo lugar a Lukacs “Csucsu” Kornel, o húngaro impressionando com a sua primeira participação no RallyX Nordic. para o Hedstroms Motorsport.

Apesar de Solberg ter lutado para recuperar o segundo lugar em alguns cantos – sobrevivendo ao contato leve que mandou Csucsu girar e caindo no fundo do campo – o norueguês não conseguiu voltar a um acordo com Eriksson enquanto se preparava para a segunda posição.

Sua primeira vitória da temporada, o resultado eleva Eriksson para o segundo lugar da classificação, colocando-o na luta pela glória do título no final da Tierp Arena, que acontecerá de 6 a 7 de outubro.

Atrás de Solberg, Ari Perkiomaki encantou as multidões em casa com uma corrida impressionante para o pódio em seu Ford Fiesta. Perkiomaki foi o único wild-card local a chegar à final, mas uma vez lá, o favorito finlandês levou a luta para os regulares RallyX Nordic para arrebatar a terceira posição, bem como selar o Campeonato Finlandês de Rallycross para si no processo.

O quarto lugar marcou o melhor resultado da temporada de Peter Hedstrom no seu homônimo Volkswagen Polo, à frente de Ola Froshaug, cuja terceira final consecutiva resultou na quinta posição. Apesar de cruzar a linha em sexto lugar, as performances do ex-piloto do World RX Csucsu ficaram de cabeça quando ele merecidamente marcou sua estréia no RallyX Nordic com uma corrida direto para a final.

Outras atuações atraentes em Kouvola incluíram Andreas Carlsson, que lutou contra um bando de pilotos talentosos para conquistar uma vitória surpresa no Q3 pela primeira vez em sua carreira. Infelizmente para ele, um emaranhado no início de sua semifinal impediu o piloto do AC RX Renault Clio de progredir ainda mais.

CITAÇÕES
Oliver Eriksson, Olsbergs MSE: “É incrível, finalmente tenho a minha primeira vitória da temporada! É um enorme impulso de confiança para mim. Vir aqui e mostrar que eu e o Olsbergs MSE estão bem na luta pelo título neste fim de semana foi realmente importante e estou muito satisfeito com o resultado. A atmosfera aqui na Finlândia também tem sido incrível, apenas me inspirou a empurrar um pouco mais. Agora volto minhas atenções para o confronto do título – estou ansioso para ver o que podemos alcançar no Tierp Arena! ”

Ian Davies, RallyX Nordic apresentado pelo diretor da Cooper Tires Series, comentou. “Tem sido uma primeira visita verdadeiramente memorável a Kouvola e Finlândia para a série RallyX Nordic. O local tem feito jus à sua reputação de produzir corridas brilhantes e as multidões têm sido tratadas com um dia maravilhoso de ação de rallycross. Parabéns a Oliver Eriksson por Sua merecida vitória hoje, ele rapidamente se adaptou aos desafios de Kouvola e não colocou uma única rodada errada em seu caminho para o degrau mais alto do pódio.Além disso, a vitória dele garante que teremos uma batalha tripla pelo título em potencial para o RallyX. O muito antecipado final do Tierp Arena, do Nordic. Agora, ninguém sabe quem fora de Solberg, Eriksson e Bryntesson vão sair com o título, o que é uma prova da qualidade das corridas deste ano. Será imperdível! “

 

Scroll To Top