Segunda-feira , Setembro 25 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ernesto Cunha em altas no Rally dos Açores
Ernesto Cunha em altas no Rally dos Açores

Ernesto Cunha em altas no Rally dos Açores

Em estreia absoluta no Azores Rallye, Ernesto Cunha e Rui Raimundo mostraram o seu ritmo, mesmo em condições pouco favoráveis.

Após uma saída de estrada que os obrigou a abandonar a classificação geral logo no primeiro dia, o Peugeot 208 Rally4 regressou às especiais em Super Rali, tal como afirma Ernesto Cunha: “Foi com o propósito claro de mantermos o ritmo competitivo que nos apresentámos à partida deste rali e também para podermos aprender mais sobre um terreno desconhecido. Penso que os nossos objetivos foram cumpridos, mesmo com as dificuldades logo no primeiro dia, conseguimos manter-nos competitivos a cada Especial.”

Depois da The Racing Factory garantir o regresso do 208 Rally4 à 2ª etapa da prova, Ernesto Cunha e Rui Raimundo carimbaram uma cadência elevada. Apesar do piso deteriorado, o ritmo rápido permitiu à equipa rodar sempre entre o 2º e o 4º posto do ERC4 ao longo destas especiais e garantir o 2º lugar na Power Stage: “Não foi fácil, pois como regressámos em Super Rali, partimos entre os últimos concorrentes. Ainda assim, divertimo-nos bastante e estamos satisfeitos com o nosso posicionamento entre os pilotos do ERC.”

As atenções centram-se agora no próximo desafio, o Rali Terras da Aboboreira, a 15 e 16 de abril. Será nas especiais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses que a equipa irá defender a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM.

&nbsp

Scroll To Top